A cidade de Las Vegas reune os melhores atletas de Taekwondo para o US Open, primeiro desafio internacional da temporada 2019, neste final de semana. No sábado (2), o Brasil faturou três medalhas. Milena Titoneli conquistou o ouro no 67kg, enquanto Maicon Andrade (+87kg) e Gabriele Siqueira (+73kg) ficaram com o bronze.
Para conquistar a medalha dourada nos -67kg, Titoneli venceu a chinesa Lu Feng, a norte-americana Vivian Weiman, a egipcia Hedaya Malak e, finalmente, a canadense Melissa Pagnotta. “Foi um dia emocionante e fico feliz em ver minha evolução”, escreveu a brasileira em suas redes sociais. “Sem tempo para comemorar muito, logo embarco para a República Dominicana para disputar o Qualificatório para os Jogos Pan-Americanos e também o República Dominicana Open”.
Maicon, medalhista olimpíco no Rio 2016, passou pelo colombiano Moises Molinares e pelo canadense Moises Molinares. Mas caiu diante do turco Emre Kutalmis Atesli, que acabou faturando o ouro. Nos +73kg, Gabriella Siqueira superou a turca Sude Bulut, mas caiu para a mexicana Briseida Acosta.
No -63kg, Venilton Teixeira venceu o mexicano Diego Ibarra e o canadense Sherif Hassan, mas caiu para o turco Hakan Recber. Na mesma categoria, Gabriel Marques passou pelo norte-americano Luis Orozco, mas caiu para o canadense Kristian Petrovski. William da Silva, por sua vez, passou por Trenton Albert, dos EUA, e por Sheng-Lun, mas sofreu revés diante de Tsung-Lin Liu. Adriano Alvez venceu Christian Centonze e Timothy Snow, mas caiu para Tsung-Lin Liu, mesmo algóz de William.
No -46kg, Letícia Lérica caiu ainda no primeiro embate contra a norte-americana Ellie Bezanson. No -49kg Ana Victória Oliveira não passou por Chuara Petrocchi, de Aruba. No -57kg, Celydiene Carneiro venceu a dona da casa, Alicia Ferrell, mas caiu para Yu-Chuang.
Na sexta, o Brasil conquistou três medalhas de ouro nos combates de Parataekwondo no US Open, em Las Vegas. As medalhas vieram com Cristhiane Neves do Nascimento (- 58 kg), Debora Menezes (+ 58 kg) e Nathan Torquato (- 61 kg).