O brasileiro Ícaro Miguel enfrenta na noite desta quinta-feira o sul-c0reano Hwan Namgoong em busca de uma vaga na semifinal da categoria até 80kg do Grand Slam de taekwondo, que está sendo disputado em Wuxi, na China. O lutador de 23 anos conseguiu um feito histórico na estreia, na terça-feira, quando derrotou o campeão olímpicos de 2016, Cheick Sallah Cisse, de Costa do Marfim.
Participam do Grand Slam os 16 melhores da temporada em cada categoria. Além disso, o formato da competição é diferente. A disputa é feita em melhor de três rounds. Para vencer a luta, o atleta tem que ganhar dois rounds.
Contra o Cheick Sallah Cisse, Ícaro Miguel saiu na frente nos dois primeiros rounds, mas em ambos cedeu o empate. No terceiro, voltou começar na frente, mas desta vez não deu chance para o campeão olímpico pontuar e chegou ao resultado histórico.
Com o resultado, Ícaro Miguel garantiu a classificação para as quartas de final do Grand Slam e vai em busca de uma vaga na semifinal contra Hwan Namgoong, que, na estreia, bateu o chinês Kai Wu por 2 a 0.
Além de Ícaro Miguel, outros três brasileiros participaram do Grand Slam de taekwondo, mas já foram eliminados. Milena Titoneli foi derrotada por 2 a 0 pela americana Paige McPherson, atual campeão pan-americana, na categoria até 67kg. Já Raphaella Galacho, recuperada de uma lesão no joelho, perdeu para Chen Li, que recentemente conquistou o título mundial militar, por 2 a 1 na categoria acima de 67kg. E, por fim, Rafaela Araújo, na categoria até 57kg, perdeu para a turca Hatice Kubra Ilgun por 2 a 0.