Em mais um dia de combates no Grand Prix de Manchester de Taekwondo, na Inglaterra, o Brasil acabou ficando de fora do pódio, neste domingo (21). Rafaela Araujo , categoria até 57kg feminina, e João Pedro Chaves, na até 80kgs masculina, acabaram derrotados na primeira luta que fizeram e foram eliminados da competição.
Entre os homens, João Pedro teve na sua estreia uma parada complicada. O brasileiro teve pela frente o britânico Damon Sansum. No confronto, o atleta da Grã-Bretanha conseguiu o domínio total do combate, venceu por 16 a 7 e eliminou o representante do Brasil do Grand Prix de Manchester. O título da categoria acabou com o espanhol Raul Martinez, com Sansum em segundo e Seif Eissa, do Egito, e Nikita Rafalovich, do Uzbequistão, conquistando as duas medalhas de bronze.
Já na chave feminina, Rafaela Araújo teve pela frente em sua primeira luta a chinesa Chia-Ling Lo. No confronto, a brasileira acabou superada e, assim como seu compatriota na chave masculina, foi eliminada. O título da categoria até 57kgs ficou com James Jones, da Grã-Bretanha, Lijun Zhou, da China, foi prata e as medalhas de bronze ficaram com Sklar Park, do Canadá, e Raheleh Asemani, da Bélgica.