Siga o OTD

Taekwondo

Brasileiros são eliminados na primeira luta em Manchester

Grand Slam de Taekwondo de 2018 será no Rio de Janeiro

Em mais um dia de combates no Grand Prix de Manchester de Taekwondo, na Inglaterra, o Brasil acabou ficando de fora do pódio, neste domingo (21). Rafaela Araujo , categoria até 57kg feminina, e João Pedro Chaves, na até 80kgs masculina, acabaram derrotados na primeira luta que fizeram e foram eliminados da competição.

Entre os homens, João Pedro teve na sua estreia uma parada complicada. O brasileiro teve pela frente o britânico Damon Sansum. No confronto, o atleta da Grã-Bretanha conseguiu o domínio total do combate, venceu por 16 a 7 e eliminou o representante do Brasil do Grand Prix de Manchester. O título da categoria acabou com o espanhol Raul Martinez, com Sansum em segundo e Seif Eissa, do Egito, e Nikita Rafalovich, do Uzbequistão, conquistando as duas medalhas de bronze.

Já na chave feminina, Rafaela Araújo teve pela frente em sua primeira luta a chinesa Chia-Ling Lo. No confronto, a brasileira acabou superada e, assim como seu compatriota na chave masculina, foi eliminada. O título da categoria até 57kgs ficou com James Jones, da Grã-Bretanha, Lijun Zhou, da China, foi prata e as medalhas de bronze ficaram com Sklar Park, do Canadá, e Raheleh Asemani, da Bélgica.

Mais em Taekwondo