No segundo dia de lutas do GP de Manchester de taekwondo, os brasileiros tiveram um desempenho fraco. Neste sábado (20), Iris Tang Sing, Talisca Reis, Gabriele Siqueira, Raphaella Galacho perderam logo na estreia, e somente Paulo Melo chegou até as quartas de final, mas também foi eliminado e não disputou a medalha.
Na categoria -58kg masculina, Paulo Melo venceu as duas primeiras lutas que fez. Primeiro ele derrotou o mexicano Cesar Rodriguez pelo placar apertado de 20 a 19. Já nas oitavas, o brasileiro teve pela frente Jack Woolley, da Irlanda. Paulo Melo foi muito bem e venceu por 30 a 23.
Porém, na fase de quartas de final do GP de Manchester, o adversário foi espanhol Jesus Tortosa Cabrera, cabeça de chave número 3 da chave. O brasileiro foi dominado e perdeu por 21 a 5.
Iris Tang Sing, pela categoria -49kg feminina, perdeu para logo na primeira luta. Em um confronto apertado, a japonesa Miyu Yamada levou a melhor e venceu por 10 a 9, eliminando Iris do GP de Manchester. Ainda na mesma categoria, Talisca Reis também perdeu logo de cara.
Diante da tailandesa Napaporn Charanawat, Talisca não conseguiu se achar na luta e perdeu sem marcar nenhum ponto: 20 a 0 para Napaporn.
Ainda no feminino, mas na categoria +67kg, Gabriele Siqueira perdeu logo na estreia. Pela primeira rodada, a brasileira foi superada pela mexicana Briseida Acosta por 8 a 6 e se despediu do GP de Manchester logo de cara. Na mesma categoria, Raphaella Galacho também caiu na primeira luta.
Contra Crystal Weekes, de Porto Rico, Galacho fez uma luta dura e apertada, mas acabou sendo eliminada por 2 a 0.
Vale lembrar que os brasileiros também passaram em branco no primeiro dia de lutas do GP de Manchester.