Começou, nesta sexta-feira (19), o Grand Prix de Manchester de taekwondo. Para a estreia, o Brasil teve quatro representantes: Edival Marques, Guilherme Felix, Maicon Andrade e Milena Titoneli. Porém, nenhum deles passou das quartas de final da competição.
+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
Edival Marques, na categoria -68 kg masculino, começou vencendo Deni Andrun Razic, da Croácia. Na sequência, em luta válida pelas quartas de final da categoria, contra o jordaniano Ahmad Abughaush, ouro na Rio-2016, Netinho foi derrotado e eliminado da competição em Manchester.
Maicon Andrade lutou na categoria +80 kg masculino. Estreando no Grand Prix diante de um canadense, Maicon venceu Jordan Stewart de virada, por 16 a 12. Em seguida, já nas quartas de final, enfrentou o sul-coreano Kyo-Don In, mas acabou superado e caiu fora da chave. Guilherme Felix, na mesma categoria de Maicon, não teve a mesma sorte. O brasileiro sofreu uma derrota logo na estreia do Grand Prix de Manchester, para o iraniano Sajjad Mardani.
Representante na categoria -67 kg feminina, Milena Titoneli começou enfrentando a canadense Melissa Pagnotta, número nove no ranking mundial. A brasileira fez um combate justo e equilibrado, mas acabou derrotada por 6 a 5 e não seguiu na disputa da chave.