Ítalo Ferreira vai á semi e será o único representante brasileiro no último dia da etapa de Bali; No feminino, Tatiana Weston-Webb parou na semifinal.
O sétimo dia de competições na Indonésia teve um mar extraordinário. As ondas estavam límpidas, possibilitando um show de tubos e manobras de borda. O evento até poderia ter seu fim na madrugada de sexta para sábado no Brasil, mas a organização de prova decidiu deixar para outro dia devido ao vento maral, que costuma dar a tarde em Keramas. Cinco brasileiros competiram, mas apenas um irá para o “Finals Day” e será Ítalo Ferreira, que obteve a maior somatória do dia novamente. A próxima chamada será às 19h15, deste sábado (03), horário de Brasília.
Ítalo faz a melhor bateria do dia contra Jeremy Flores e avança
Que Ítalo Ferreira e o taitiano Michel Bourez são os melhores surfistas do evento todos sabem, mas talvez ninguém esperasse que os dois melhorassem ainda mais suas performances no dia de hoje. Muito disso se deve à força de seus adversários. Bourez pegou o norte-americano Griffin Colapinto, que vinha destruindo nos aéreos no Corona Bali Protected. Já Ítalo pegou o sempre perigoso em tubos Jeremy Flores (FRA). Em sua bateria, o brasileiro praticamente não entubou. Ele focou suas direitas em manobras muito fortes e deu resultado. Logo de cara conseguiu notas na casa dos 7 pontos. Depois foi apenas trocando e sua melhor onda foi um 8.40. Se vencer a etapa, Ítalo assume a liderança do ranking mundial, que atualmente está com Filipinho. Assista abaixo:
.@ferreiraitalo15 defeats @floresjeremy in #CoronaBaliProtected QF, Heat 4 → https://t.co/DCzGCcCIvr pic.twitter.com/Qrxixe1Dve
— World Surf League (@wsl) 2 de junho de 2018
Willian Cardoso surfa muito, mas Mikey Wright vira no fim
O catarinense Willian Cardoso, que vinha quebrando recordes pessoais um atrás do outro na etapa fez uma bateria extraordinária contra Mikey Wright. Ele liderou-a por muito tempo, mas um tubo muito profundo do australiano nos últimos segundos lhe deu uma nota 9 e ele precisava de 8.36 (onda do vídeo abaixo). Willian também conseguiu bons tubos, que valeram 7.53 e 7.33.
#MikeyWright defeats @williancardoso in #CoronaBaliProtected QF, Heat 2 → https://t.co/DCzGCcCIvr pic.twitter.com/RK7YBM0i9k
— World Surf League (@wsl) 2 de junho de 2018
Filipe Toledo pega Jordy Smith inspirado
Filipinho não surfou seu melhor surfe no dia de hoje. Mas também é verdade que a nota na casa dos 9 pontos de Jordy Smith logo no início da bateria abalou o brasileiro. Toledo começou a partir para aéreos e deixou de lado os tubos e, assim, não conseguiu nem chegar perto da somatória do sul-africano. Confira a melhor onda de Jordy na bateria:
.@jordysmith88 takes the win over @toledo_filipe in #CoronaBaliProtected QF, Heat 3 → https://t.co/DCzGCcCIvr pic.twitter.com/QzhRAB34sf
— World Surf League (@wsl) 2 de junho de 2018
Silvana injustiçada contra australiana?
Silvana Lima fez uma ótima bateria contra Tyler Wright. Ela conseguiu um 7.17 no início com um tubo, melhor onda do duelo. No entanto, não teve sucesso ao tentar seu backup. A cearense ainda conseguiu boas manobras, mas os juízes não entenderam assim e, quando ela precisava de 5.77 para virar, deram 3.93. Até os comentaristas da própria WSL acreditavam em uma virada. Foi algo bem esquisito…
.@tylerGwright defeats @SilvanaLimaSurf in #CoronaBaliProtected Quarterfinal 1 → https://t.co/DCzGCcCIvr pic.twitter.com/Ae1adSWeOx
— World Surf League (@wsl) 1 de junho de 2018
Tatiana Weston-Webb para na semi
Tati Weston-Webb, terceira do ranking mundial, manterá sua posição. A brasileira foi extremamente regular durante todo o campeonato e perdeu por 0.20 na semifinal com Tyler Wright. Pode se dizer que, surfando de backside, foi um ótimo resultado. Ela ainda acumulou uma grande batalha contra a líder Stephanie Gilmore, que dará ainda mais graça para a disputa do título mundial de 2018.
QUARTAS DE FINAL DO MASCULINO:
Bateria 1: Michel Bourez (PYF) 16.17 x 14.43 Griffin Colapinto (EUA)
Bateria 2: Mikey Wright (AUS) 14.93 x 14.86 Willian Cardoso (BRA)
Bateria 3: Jordy Smith (AFS) 15.34 x 14.40 Filipe Toledo (BRA)
Bateria 4: Ítalo Ferreira (BRA) 16.20 x 15.73 Jeremy Flores (FRA)
QUARTAS DE FINAL DO FEMININO:
Bateria 1: Tyler Wright (AUS) 12.94 x 12.00 Silvana Lima (BRA)
Bateria 2: Stephanie Gilmore (AUS) 6.60 x 9.93 Tatiana Weston-Webb (BRA)
Bateria 3: Lakey Peterson (EUA) 12.10 x 9.84 Malia Manuel (HAV)
Bateria 4: Sally Fitzgibbons (AUS) 15.00 x 12.00 Caroline Marks (EUA)
SEMIFINAL DO MASCULINO:
Bateria 1: Michel Bourez (PYF) x Mikey Wright (AUS)
Bateria 2: Jordy Smith (AFS) x Ítalo Ferreira (BRA)
SEMIFINAL DO FEMININO:
Bateria 1: Tyler Wright (AUS) 15.00 x 14.80 Tatiana Weston-Webb (BRA)
Bateria 2: Lakey Peterson (EUA) 15.00 x 10.83 Sally Fitzgibbons (AUS)
FINAL DO FEMININO:
Tyler Wright (AUS) x Lakey Peterson (EUA)
*Por Thiago Dutra