Circuito Paulista tem dia histórico com a estreia da categoria feminina Sub-16. Caio Costa foi o grande destaque do evento com a maior média na praia de Itamambuca.
Um dia histórico para o Hang Loose Surf Attack, nesta sexta-feira (18) na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, com a estreia da categoria feminina Sub-16. Com 31 meninas inscritas, o evento já começou muito bem, garantindo boas disputas pelo primeiro título paulista de base, com direito até a pose de todas para a foto oficial em frente ao palanque. A nova disputa foi incluída depois de muitos pedidos e para fortalecer o surf diante do futuro olímpico.
A etapa inicial do Circuito segue até domingo (20) e já neste sábado terá finais. O grande destaque deste primeiro dia de disputas, com sol e ótimas ondas, foi Caio Costa, de São Sebastião, com a maior média (15,5) e também a maior nota, 7,75 pontos, na categoria Sub-14. “Primeiro dia com altas ondas e sempre tem aquele frio na barriga, mas consegui achar boas ondas. Estou muito animado e confiante para os próximos confrontos”, disse o atleta de 14 anos.
Outra grande atuação foi do catarinense Heitor Muller, também na Sub-14, que garantiu os mesmos 7,75 e somou 14,85, enquanto que o potiguar radicado em São Sebastião, Fabrício Rocha marcou 13,75. Na estreia das meninas, Pamela Mel, paulista que atualmente mora em SC, começou melhor, com 13,75 no round 1. Já na segunda fase, ela ficou em segundo, atrás de Sophia Medina, de São Sebastião.
Neste sábado, as disputas recomeçam às 8 horas, com transmissão ao vivo aqui, e as finais da Sub-10, Sub-12, Sub-14 e feminina. O dia também terá o início da Sub-16 e Sub-18, com as baterias decisivas no domingo (20). Além do surf de alto nível no mar, o evento conta com vários atrativos na areia, com muita diversão para a garotada.