Comandado por Gabriel Medina, Brasil fica com o quarto lugar após os dois primeiros rounds e precisa se recuperar para conseguir a classificação na Founder’s Cup, nos EUA
Neste sábado começou a Founder’s Cup, uma competição organizada pela World Surf League em um piscina de ondas projetas pelo surfista americano Kelly Slater, em Lemoore, na Califórnia.
A competição é disputada por cinco seleções de países, sendo elas: Brasil, Estados Unidos, Austrália, Mundo e Europa.
Gabriel Medina, Filipe Toledo, Adriano de Souza, Silvana Lima e Tainá Hinckel, de apenas 14 anos, a mais nova a participar na competição, formam a equipe brasileira.
No segundo round que aconteceu hoje, o Brasil, capitaneado por Gabriel Medina, terminou o dia na quarta colocação com a nota de 72.30. Em primeiro lugar ficou o Estados Unidos (80.83), seguido por Austrália (75.82), Mundo (75.33) e Europa na última posição (72.12).
A equipe brasileira precisará terminar o terceiro round, que rola neste domingo (5), para terminar entre os três que se classificam para a próxima fase.
O destaque do dia foi o brasileiro Filipe Toledo, que foi o único de todos os participantes a conseguir uma nota dez na piscina.