8 5
Siga o OTD

Surfe

Mateus Herdy disputa etapa de Abu Dhabi do circuito mundial

Brasileiro foi chamado para substituir Crosby Colapinto, lesionado, na primeira vez em que a elite do surfe mundial compete na capital dos Emirados Árabes Unidos. Disputa será em piscina de ondas

Mateus Herdy etapa de Ericeira do Challenger Series de surfe Samuel Pupo Abu Dhabi circuito mundial de surfe
Herdy é o melhor ranqueado do Challenger Series ainda fora do CT (World Surf League)

O brasileiro Mateus Herdy vai disputar a etapa de Abu Dhabi do circuito mundial de surfe, o Championship Tour da World Surf League (WSL). A competição nos Emirados Árabes Unidos está marcada para ocorrer entre sexta (14) e domingo (16) na piscina de ondas artificiais de Hudayriyat Island. “Muito obrigado pela oportunidade, WSL”, disse o surfista via redes sociais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Mateus Herdy entra no lugar do estadunidense Crosby Colapinto, que se recupera de uma lesão. A vaga ficou com o brasileiro porque ele é o surfista mais bem ranqueado do Challenger Series ainda fora do Championship Tour (CT). O Challenger Series é o circuito de acesso ao CT.

O Brasil tem 11 surfistas na elite da modalidade no masculino, porém Gabriel Medina está fora da temporada por lesão. No feminino, Luana Silva e Tatiana Weston-Webb são as representantes do país.

Piscina de ondas

A etapa de Abu Dhabi do circuito mundial de surfe é a primeira da história da capital dos Emirados Árabes Unidos na elite da modalidade. Será, ainda, a segunda em uma piscina de ondas artificiais. A outra é em Surf Ranch, na Califórnia. Ambas são da Kelly Slater Wave Company, fundada pelo maior nome do surfe de todos os tempos e dono de onze títulos mundiais, Kelly Slater.

Pipeline

Na primeira etapa da atual temporada do circuito mundial, em Pipeline, no Havaí, o havaiano Barron Mamiya foi o campeão no masculino batendo o italiano Leonardo Fioravanti na final em uma disputa de tirar o fôlego. Ambos fecharam a decisão com a somatória de 17,97, e Mamiya levou a melhor por ter pego a melhor onda, 9,80 contra 9,10 de Fioravanti. Italo Ferreira e Ian Gouveia foram os melhores brasileiros. Os dois chegaram nas semifinais e saíram de lá com o terceiro lugar.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe