O brasileiro Mateus Herdy vai disputar a etapa de Abu Dhabi do circuito mundial de surfe, o Championship Tour da World Surf League (WSL). A competição nos Emirados Árabes Unidos está marcada para ocorrer entre sexta (14) e domingo (16) na piscina de ondas artificiais de Hudayriyat Island. “Muito obrigado pela oportunidade, WSL”, disse o surfista via redes sociais.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Mateus Herdy entra no lugar do estadunidense Crosby Colapinto, que se recupera de uma lesão. A vaga ficou com o brasileiro porque ele é o surfista mais bem ranqueado do Challenger Series ainda fora do Championship Tour (CT). O Challenger Series é o circuito de acesso ao CT.
O Brasil tem 11 surfistas na elite da modalidade no masculino, porém Gabriel Medina está fora da temporada por lesão. No feminino, Luana Silva e Tatiana Weston-Webb são as representantes do país.
Piscina de ondas
A etapa de Abu Dhabi do circuito mundial de surfe é a primeira da história da capital dos Emirados Árabes Unidos na elite da modalidade. Será, ainda, a segunda em uma piscina de ondas artificiais. A outra é em Surf Ranch, na Califórnia. Ambas são da Kelly Slater Wave Company, fundada pelo maior nome do surfe de todos os tempos e dono de onze títulos mundiais, Kelly Slater.
Pipeline
Na primeira etapa da atual temporada do circuito mundial, em Pipeline, no Havaí, o havaiano Barron Mamiya foi o campeão no masculino batendo o italiano Leonardo Fioravanti na final em uma disputa de tirar o fôlego. Ambos fecharam a decisão com a somatória de 17,97, e Mamiya levou a melhor por ter pego a melhor onda, 9,80 contra 9,10 de Fioravanti. Italo Ferreira e Ian Gouveia foram os melhores brasileiros. Os dois chegaram nas semifinais e saíram de lá com o terceiro lugar.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login