![luana silva, challenger series, Ericeira Pro, surfe](https://www.olimpiadatododia.com.br/wp-content/uploads/2024/10/luana-silva-1.jpg)
Na única bateria com brasileiras na primeira fase da Etapa de Pipeline da WSL, Tati Weston-Webb e Luana Silva avançaram para o mata-mata do naipe feminino do torneio no Havaí. As brasileiras jogaram a australiana Sally Fitzgibbons para a repescagem.
- Após oito ondas, João Chianca é o último BR a avançar no Havaí
- Flamengo bate Franca e vai à final da Copa Super 8
- Com apenas três ondas, Filipinho avança em 1º no Havaí
- COB pede CT similar ao Paralímpico por Pan em Rio e Niterói
- Brasileiros vencem na Liga dos Campeões e Gabi na Italiana
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Na primeira rodada de ondas, Luana Silva foi quem teve a melhor pontuação (4.40). Tati conseguiu 3.83, enquanto Sally ficou com 2.17 pontos. Já na segunda rodada, Weston-Webb foi quem se destacou, conseguindo 5.33.
Contudo, o brilho da prova de fato estava com Luana Silva. A brasileira, na terceira e quarta tentativa, conquistou 6.33 e 6.27, respectivamente, e carimbou a sua cadeira no mata-mata em Pipeline. Das quatro maiores notas da bateria 1, três foram de Luana.
Sally Fitzgibbons até conseguiu 4.00 na sua penúltima onda, somando 6.17 no total, mas não foi o suficiente para tirar algum dos lugares de Tati Weston-Webb (9.16) e Luana Silva (12.60) da próxima fase da Etapa de Pipeline da WSL.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY