8 5
Siga o OTD

Surfe

Luana Silva e Tati Weston-Webb avançam na Etapa de Pipeline

As brasileiras são as únicas do país que disputam o naipe feminino do torneio havaiano

luana silva, challenger series, Ericeira Pro, surfe
WSL/Tony Heff

Na única bateria com brasileiras na primeira fase da Etapa de Pipeline da WSL, Tati Weston-Webb e Luana Silva avançaram para o mata-mata do naipe feminino do torneio no Havaí. As brasileiras jogaram a australiana Sally Fitzgibbons para a repescagem.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Na primeira rodada de ondas, Luana Silva foi quem teve a melhor pontuação (4.40). Tati conseguiu 3.83, enquanto Sally ficou com 2.17 pontos. Já na segunda rodada, Weston-Webb foi quem se destacou, conseguindo 5.33.

Contudo, o brilho da prova de fato estava com Luana Silva. A brasileira, na terceira e quarta tentativa, conquistou 6.33 e 6.27, respectivamente, e carimbou a sua cadeira no mata-mata em Pipeline. Das quatro maiores notas da bateria 1, três foram de Luana.

Sally Fitzgibbons até conseguiu 4.00 na sua penúltima onda, somando 6.17 no total, mas não foi o suficiente para tirar algum dos lugares de Tati Weston-Webb (9.16) e Luana Silva (12.60) da próxima fase da Etapa de Pipeline da WSL.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Surfe