O terceiro dia do Dream Tour em São Conrado foi marcado pelo confronto entre as surfistas olímpicas em duelo valendo uma vaga para as quartas de final. De um lado, a jovem representante do Brasil em Paris-2024, Tainá Hinckel, e do outro, a veterana que representou o país em Tóquio-2020, Silvana Lima.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Atual campeã do Dream Tour, Tainá Hinckel entrou na última etapa como Wildcard. Já Silvana Lima entrou na bateria em busca de mais um título nacional de surfe. Aproveitando melhor as poucas opções oferecidas pelo mar, Tainá levou a melhor com a somatória de 13.17 contra 6.67 de Silva, que se despediu da etapa e do título nacional em 2024.
- Laura Pigossi avança no qualy do AusOpen com show de quebras
- Sesi Bauru x Paulistano Barueri – Superliga 2024/25: onde assistir ao vivo
- Osasco x Maringá – Superliga 2024/25: onde assistir ao vivo
- Bia Haddad perde para Madison Keys na 1ª rodada em Adelaide
- Palmeiras atropela outra vez na Copinha com golaço de Figueiredo
“Fiquei bem doente esses últimos dias, eu nunca tinha ficado assim tantos dias mal, mas aos poucos estou me recuperando. Estou bem grata por poder estar avançando mais uma bateria e também estar podendo melhorar mesmo, podendo surfar, dar o meu melhor. A bateria realmente foi difícil, porque o mar não está fácil para encontrar as ondas boas. Quero soltar meu surfe, me divertir bastante, fazer as ondas certas, boas escolhas, e continuar avançando”, disse Tainá em entrevista à CBSurf.
Título perto de definição no masculino
O terceiro dia começou com a conclusão da segunda fase masculina. Na quarta-feira (27), apenas cinco das 16 baterias foram disputadas antes da organização interromper o evento. Os 11 confrontos finais desta fase deixou a definição do título mais próxima.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Entrando na etapa como líder do ranking, o paulista Edgar Groggia se despediu de São Conrado. Sofrendo punição por interferência, Groggia acabou superado pelo carioca Rickson Falcão com a somatória de 5.90 contra 11.57 e deu adeus às chances de título no Dream Tour. Isso porque o pernambucano Douglas Silva, terceiro colocado, avançou às oitavas de final vencendo Fernando Júnior, de São Paulo, somando 10.43 contra 8.63.
Com o resultado, Douglas Silva assumiu a liderança do ranking e está bem perto de conquistar o título do Dream Tour de 2024. Além dele, o paulista Wesley Leite e o pernambucano Luan Ferreyra ainda têm chances de levantarem o troféu nacional, mas precisariam de uma combinação de resultados.