8 5
Siga o OTD

Surfe

Sophia Gonçalves vence em Torres; Larissa dos Santos é campeã

Na Taça Brasil 10000 de Surfe, Sophia e Cauã Costa conquistaram a etapa de Torres (RS) e Larissa dos Santos foi campeã da divisão de acesso

Na imagem, Sophia Gonçalves e Cauã Costa no pódio, comemorando a vitória da etapa.
Sophia Gonçalves e Cauã Costa no pódio, comemorando a vitória da etapa. Foto: Instagram/ @CBsurfoficial/ @davicastrophotos

Sophia Gonçalves e Cauã Costa foram os campeões da etapa de Torres (RS) da Taça Brasil 10000 de Surfe. Mas quem mais comemorou foi Larissa dos Santos, que sagrou-se campeã da competição sem cair na água. A cearense tinha larga vantagem e dependia que Nathalie Martins não chegasse à final para levantar o título. Assim, a paranaense ficou na semifinal e Larissa é a grande campeã de 2024.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Anteriormente às baterias de quartas de final da etapa, Ryan Kainalo já sabia da conquista da divisão de acesso brasileira entre os homens. Para o sábado (23) ficaram três definições: quem seriam os campeões da etapa gaúcha em cada naipe e qual surfista levaria o título nacional. Larissa tinha 28000 pontos no ranking, não competiu e não teve a concorrência de Silvana Lima, segunda na lista. Desse modo, Nathalie Martins, com 24400 pontos, era a única com chances matemáticas.

No entanto, Nathalie fez 8,17 contra os 11,73 de Alexia Monteiro, parou na semifinal e Larissa comemorou o título. A surfista local Alexia foi para a final contra Sophia Gonçalves, que eliminou Luara Mandelli na outra perna da chave. Então, Sophia emplacou 9,67 para derrotar a gaúcha, que não passou dos 7,83. Com a conquista da etapa, a paulista deu um salto no ranking e termina no Top-7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No masculino, o carioca Cauã Costa foi o vencedor da etapa. Na semifinal, derrotou o campeão da competição, Ryan Kainado (14 contra 12,60 pontos). Em seguida, enfrentou o surfista cearense, Glauciano Rodrigues, na final. Melhorou seu desempenho, fazendo 14,70 contra 11,57 na decisão.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe