Sophia Gonçalves e Cauã Costa foram os campeões da etapa de Torres (RS) da Taça Brasil 10000 de Surfe. Mas quem mais comemorou foi Larissa dos Santos, que sagrou-se campeã da competição sem cair na água. A cearense tinha larga vantagem e dependia que Nathalie Martins não chegasse à final para levantar o título. Assim, a paranaense ficou na semifinal e Larissa é a grande campeã de 2024.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Anteriormente às baterias de quartas de final da etapa, Ryan Kainalo já sabia da conquista da divisão de acesso brasileira entre os homens. Para o sábado (23) ficaram três definições: quem seriam os campeões da etapa gaúcha em cada naipe e qual surfista levaria o título nacional. Larissa tinha 28000 pontos no ranking, não competiu e não teve a concorrência de Silvana Lima, segunda na lista. Desse modo, Nathalie Martins, com 24400 pontos, era a única com chances matemáticas.
- United Cup: saiba onde assistir e outras informações
- Assunção anuncia candidatura para sediar o Pan de 2031
- Com 16 pontos de Márcio, Ratiopharm Ulm vence na Eurocup
- Seleção Masculina sub-20 é convocada para o Sul-Americano
- Mayra Aguiar anuncia aposentadoria do judô competitivo
No entanto, Nathalie fez 8,17 contra os 11,73 de Alexia Monteiro, parou na semifinal e Larissa comemorou o título. A surfista local Alexia foi para a final contra Sophia Gonçalves, que eliminou Luara Mandelli na outra perna da chave. Então, Sophia emplacou 9,67 para derrotar a gaúcha, que não passou dos 7,83. Com a conquista da etapa, a paulista deu um salto no ranking e termina no Top-7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
No masculino, o carioca Cauã Costa foi o vencedor da etapa. Na semifinal, derrotou o campeão da competição, Ryan Kainado (14 contra 12,60 pontos). Em seguida, enfrentou o surfista cearense, Glauciano Rodrigues, na final. Melhorou seu desempenho, fazendo 14,70 contra 11,57 na decisão.