O Circuito Taça Brasil de surfe já conhece seu campeão de 2024. Nesta sexta-feira (22), quinto dia da etapa Torres, última da temporada, Ryan Kainalo conquistou seu primeiro título profissional. O troféu veio após o jovem paulista de 18 anos avançar às quartas de final na Praia dos Molhes. Ele também se garantiu na próxima edição do Dream Tour, elite do surfe nacional.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Não só sua performance individual lhe garantiu o título, mas Ryan também contou com tropeços de adversários diretos pelo título. Na quinta-feira (21), o vice-líder do ranking o pernambucano Luan Ferreyra acabou sendo eliminado na terceira fase da etapa gaúcha. Já nesta sexta-feira, foi a vez o paraibano, Yuri Barros, se despedir da competição na quarta fase.
- Thales é semifinalista de competição continental na Europa
- Grand Smash de Singapura-2025
- São José aposta no experiente Sérgio Negrão como novo técnico
- Marcus Tatá analisa confronto do Brasil contra a Dinamarca
- Lucas Pinheiro é o 12º no slalom gigante em Schladming
“Foi um ano muito difícil, o Taça Brasil está sendo um circuito muito forte desde o primeiro round. Ainda mais desses últimos dois eventos em que entrei no primeiro round. Então, o evento foi mais longo ainda, mas estou feliz de provar para mim mesmo que consigo e de ter cumprido mais um checklist”, comemorou Ryan em entrevista à CBSurf.
Ryan Kainalo chegou a última etapa como logo depois de assumir a liderança do ranking masculino após vencer o torneio valendo 5000 pontos na mesa praia na semana passada. A vitória que garantiu o título veio contra o conterrâneo Gabriel André nas oitavas de final. Ryan terminou com a somatória de 11,87 (6,67 e 5,20) contra 8,16 (3,83 e 4,33) de Gabriel. Ele enfrenta o capixaba Rafael Teixeira nas quartas de final.
Corrida no feminino
O naipe feminino da Taça Brasil ainda não definiu sua campeã em 2024, mas está bem próximo disso. Com bastante folga na liderança do ranking, a cearense Larissa dos Santos não está competindo em Torres. Para garantir o título, ela precisa torcer pela queda da paranaense Nathalie Martins, única que pode lhe ultrapassar. Para isso, Nathalie precisa ser campeã em Torres novamente, assim como fez na semana passada.
Nesta quinta-feira, Nathalie avançou para as quartas de final ao vencer bateria contra a paulista Julia Santos e a paranaense Clara Chaves. A vitória veio com a somatória de 6,17 (3,50 e 2,67). Sua próxima adversária é a paulista Kemily Sampaio.