Tricampeã mundial da WSL e medalhista olímpico, pode-se dizer que Gabriel Medina conhece e já surfou nos maiores e melhores picos do planeta. Entretanto, ele viveu uma experiência inédita na carreira nos últimos dias. Medina desembarcou no Maranhão para surfar na famosa Pororoca pela primeira vez.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
“É incrível! Minha primeira vez aqui na Pororoca. Foi uma experiência que vou levar para o resto da minha vida, é um prazer estar aqui. Já vi vários amigos vindo aqui, já falaram bastante. Então, vivenciar isso foi especial para mim”, disse Gabriel Medina.
- Rio Grande do Sul e São Paulo levam títulos no TMB de Chapecó
- Ana Gomes garante única vitória dos brasileiros no Bahrein
- São Paulo recebe última etapa do Circuito BB Lab 2024
- Juliana Viana se diz ‘feliz e honrada’ com prêmio do COB
- Huertas brilha e coloca Tenerife nas oitavas de Champions
“Pegamos altas ondas, altas imagens. Fico feliz de ter surfado. Nunca imaginei que iria surfar na pororoca. Depois de três títulos mundiais, eu estou com 30 anos, consegui vir, estou de férias. Ainda bem que deu tempo”, comemorou.
A estreia de Gabriel Medina na Pororoca fez parte de uma ação da Vivo, operadora de telefonia móvel que patrocina o surfista. A Pororoca é um fenômeno que ocorre quando as águas de um rio encontram as correntes do oceano, provocando ondas. No Brasil, são o fenômeno acontece na foz do rio Amazonas e afluentes do litoral paraense e amapaense, além do rio Mearim, no Maranhão.