Em domingo de Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, a pista de Interlagos viu medalhistas olímpicos protagonizarem ações antes e depois da prova de automobilismo. Depois de Rebeca Andrade participar de homenagem a Ayrton Senna, Gabriel Medina deu a bandeirada final que declarou a vitória do holandês Max Verstappen.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Tricampeão mundial de surfe e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Gabriel Medina assistiu à prova que teve como vencedor o líder do campeonato Max Verstappen. O surfista foi escolhido pela organização para participar da prova, dando a bandeirada final, e declarou ser uma honra.
“Foi irado ter assistido e fiquei muito feliz pela bandeirada”, disse Gabriel Medina ao portal Terra após balançar a quadriculada para o holandês Max Verstappen.
Medalhistas olímpicos que já deram bandeirada em São Paulo
Mas Medina não é o único medalhista olímpico brasileiro que já teve a honra de balançar a quadriculada numa das provas mais nobres do automobilismo mundial. Em 2023 a rainha Marta, dona de três pratas olímpicas, foi a responsável pela bandeirada. Em 2021, após o sucesso dos Jogos de Tóquio, foi a vez de Rebeca Andrade ter a honra.
Rebeca participa de homenagem a Senna
A ginasta, aliás, também esteve no domingo no Autódromo de Interlagos. Além de acompanhar a corrida, a atleta deu a bandeirada simbólica para o inglês Lewis Hamilton. Ele dirigiu o carro de Ayrton Senna em homenagem ao piloto brasileiro, que foi tricampeão mundial da modalidade e faleceu em 1984, há 30 anos.