Vai ficar para a próxima! Não foi dessa vez que Italo Ferreira conquistou seu primeiro título na Qualifying Series. Campeão na elite da Liga Mundial de Surfe (WSL), o potiguar recebeu o convite para competir na etapa de Natal, que é a última promovida pelo Circuito Banco do Brasil. Neste sábado (2), ele se despediu do torneio nas oitavas de final. Apesar disso, o título do masculino já está garantido para o Brasil no naipe masculino. Por outro lado, Juliana Santos é a única esperança brasileira no feminino.
Competindo na segunda bateria das oitavas de final, Italo Ferreira enfrentou Yuri Barros, Emanoel Tobias e José Neto. Cada surfista pegou, no mínimo, 10 ondas no período de prova. No entanto, somente Yuri com 12,70 (5,70 e 7,00) e Emanoel com 12,77 (6,00 e 6,77) conseguiram levar a melhor, apesar de pouco. Italo ficou em último somando 11,00 (5,17 e 5,83), enquanto Jose fechou com 12,57 (6,07 e 6,50).
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
- Pinheiros bate o Brusque e vence segunda seguida na Superliga
Apesar da eliminação do favorito, o Brasil vai terminar no lugar mais alto do pódio da etapa de Natal da Qualifying Series. Apesar da competição ser internacional, o naipe masculino contou quase 100% de brasileiros inscritos. O sábado terminou com as quartas de final definidas. Os confrontos para o dial final são esses:
- Adauto Sena x Yuri Barros
- Weslley Dantas x Emanoel Tobias
- Cauã Costa x Ryan Kainalo
- Kauã Hanson x Mateus Sena
Juliana Santos na semifinal
O sábado também contou com a estreia do naipe feminino na etapa. Ao contrário do masculino, o naipe feminino contou com a participação de mais surfistas de outros países. Começando pelas oitavas de final e terminando com as baterias das quartas, a cearense Juliana Santos é a única brasileira na semifinal do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Para avançar às semifinais, Juliana superou Laura Raupp na bateria das quartas: 13,00 (7,00 e 6,00) contra 9,33 (4,80 e 4,53). Por uma vaga na decisão, ela enfrenta a argentina Vera Jarisz. Na outra semifinal, as peruanas Arena Rodriguez e Sol Aguirre, algoz de Silvana Lima nas quartas, duelam.