8 5
Siga o OTD

Surfe

Italo Ferreira “passa raiva”, mas avança na QS de Natal

Campeão mundial e olímpico brincou em entrevista ao falar sobre a maré na sua estreia na etapa de Natal da Qualifying Series de surfe

Ítalo Ferreira sorri enquanto dá entrevista em Margaret River na WSL; Caio Ibelli também avançou
Italo Ferreira (Beatriz Ryder-WSL)

Mesmo participando com wildcard (convidado) da etapa de Natal da Qualifying Series de surfe, Italo Ferreira não deixou de lado seu lado competitivo. Nesta quinta-feira (31), o campeão mundial e olímpico fez sua estreia na competição na Praia de Miami. Começando na oitava bateria da segunda fase, o Brabo superou maré cheia para avançar.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Eu fico com raiva quando eu não surfo”, brincou Italo em entrevista à WSL. “Porque sei o que posso fazer quando pego uma onda. Aí eu rodava pro lado, rodava pro outro e a onda não veio pra mim. Demorei um pouco pra pegar a primeira onda e aí a galera já estava num ritmo bom e sabia que, quando a maré tivesse enchendo, iria ficar mais difícil”, completou.

O primeiro dia de competição da etapa de Natal da Qualifying Series de surfe começou às 10h30 (horário de Brasília). O início mais tardia se deu pelo estado da maré nas primeiras horas da manhã. Por isso, apenas a rodada 72 e oito baterias do rodada 64 aconteceram nesta quinta-feira. A expectativa é de conclusão da segunda fase e início da terceira masculina nesta sexta-feira (1º).

“É legal esse espírito competitivo. Eu sou muito competitivo, eu vim surfar aqui outro dia para treinar e aí peguei altas ondinhas. Realmente quando a maré está um pouco da maré seca também e tem um pouco mais ondulação. Mas é isso, foi uma bateria divertida”, disse. Italo Ferreira somou 12,96 (7,23 e 5,73) para vencer a última bateria do dia. Em segundo lugar, ficou Emanoel Tobias fazendo 11,63 (6,33 e 5,30). Gabriel Teixeira e Jeova Rodrigues também estiveram na água e acabaram eliminados.

Confira o primeiro dia da QS de Natal

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe