A Liga Mundial de Surfe (WSL sigla em inglês) anunciou que a próxima edição do Campeonato Mundial Júnior vai acontecer em La Union, nas Filipinas, pela primeira vez em sua história. A competição, válida pela temporada de 2024, está marcada para os dias 13 a 19 de janeiro de 2025.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Considerado um dos eventos mais significativos na carreira de um jovem profissional, a vitória no Campeonato Mundial Júnior de surfe da WSL nas Filipinas fará com que um competidor se junte a nomes como do brasileiro tricampeão mundial e medalhista olímpico Gabriel Medina. Em 2013, Medina criou “frisson” no cenário internacional levantando o troféu da competição.
“O Campeonato Mundial Júnior é um dos eventos individuais mais prestigiados do calendário da World Surf League”, disse a comissária da WSL, Jessi Miley-Dyer. “É um evento de elite para vencer e dá ao mundo uma visão real de quem pode estar disputando títulos mundiais no Championship Tour no futuro. Também dá ao campo de talentos juniores emergentes uma introdução incrível para competir um contra um em um formato CT no cenário mundial”.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
O Mundial Júnior de Surfe vai contar com 24 homens e 24 mulheres, com 20 anos ou menos. As vagas vêm de sete regiões diferentes ao redor do mundo. Os competidores serão presenteados com um point break de direita superdivertido e de alto desempenho em Urbiztondo Beach.
*Com informações da World Surf League (WSL)