Siga o OTD

Surfe

Surfistas olímpicos e da WSL na última etapa do Dream Tour

Tainá Hinckel, Ed Groggia, Ian Gouveia e Alejo Muniz são nomes de destaque na última etapa do Circuito Brasileiro de Surfe

Tainá Hinckel no surfe dos Jogos Olímpicos de Paris-
Tainá Hinckel (Foto: William Lucas/COB)

Já está definido o local onde serão conhecidos os campeões nacionais do surfe brasileiro em 2024. O bairro do São Conrado, no Rio de Janeiro, foi escolhido como palco da quarta, e última, etapa do Dream Tour, principal divisão nacional da modalidade. O torneio, que será realizado entre 26 de novembro a 2 de dezembro, deve contar com a presença de atletas da WSL, além olímpicos. As baterias vão contar com transmissão pelo cbsurf.org.br.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Campeão da última edição do Dream Tour, Tainá Hinckel representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. A vaga na Olimpíada francesa veio com sua participação na histórica campanha brasileira no ISA Games, na qual o país saiu com título por equipes em ambos os naipes.

Além da Tainá, a disputa feminina ainda conta com a cearense Silvana Lima, que já conquistou o vice-campeonato do Championship Tour, elite da WSL, em duas oportunidades. Nomes como Laura Raupp, Juliana dos Santos, Alexia e Monteiro e Monik Santos também são destaques na briga pelo título.

Surfistas da CT 2025

Entre os homens, a disputa do Dream Tour vai contar com três surfistas que subiram para a Championship Tour do ano que vem. Atualmente na liderança do ranking nacional, Edgard Groggia conquistou a última das seis vagas brasileiras na Challenger Series em Saquarema. Com isso, o paulista de 28 anos vai disputar a elite do surfe mundial pela primeira vez em 2025 e pode chegar lá como campeão nacional.

Edgard Groggia na etapa de Saquarema da Challenger Series
Edgard Groggia (Foto: Thiago Diz/WSL)

Alejo Muniz e Ian Gouveia também vão marcar presença na etapa do Dream Tour em São Conrado. Ambos os surfistas já disputaram temporadas na elite da WSL e conseguiram garantir o retorno para o ano que vem. No circuito nacional, Ian Gouveia já conquistou a etapa de Xangri-lá.

Premiação igual

Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o Circuito Brasileiro de Surfe já passou em 2024 por três lugares. A competição foi realizada anteriormente em Porto de Galinhas (PE), Vila Velha (ES) e São Francisco do Sul (SC). Nesta última etapa, os organizadores irão distribuir mais de R$ 400 mil em prêmios. E essa verba será entregue de forma igualitária entre competidores do masculino e do femininos. Desta forma, os responsáveis buscam reforçar o compromisso do evento com a inclusão e equidade no esporte.

Top-5 nos rankings no Dream Tour 2024

Masculino

  1. Edgard Groggia (SP) – 18500pts
  2. Artur Silva (CE) – 18100pts
  3. Douglas Silva (PE) – 17100
  4. Michel Rodrigues (SC) – 16700pts
  5. Marcos Correa (SP) – 15200pts

Feminino

  1. Juliana dos Santos (CE) – 25100pts
  2. Laura Raupp (SC) – 23000pts
  3. Silvana Lima (CE) – 22500pts
  4. Alexia Monteiro (RS) – 18100pts
  5. Monik Santos (PE) – 15200pts

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe