A cidade do Rio de Janeiro se prepara pelo segundo ano consecutivo para receber a etapa final do Circuito Brasileiro de Surfe. As competições do I PRIO Dream Tour Rio – RJ aconteceram na Barra da Tijuca em 2023. Já em 2024, as disputas terão a praia de São Conrado como sede. O evento está marcado para o período entre os dias 26 de novembro a 2 de dezembro. As provas decisivas vão para coroar os campeões brasileiros deste ano.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
Premiação igualitária
Antes de chegar ao Rio de Janeiro, o Circuito Brasileiro de Surfe já passou em 2024 por três lugares. A competição foi realizada anteriormente em Porto de Galinhas (PE), Vila Velha (ES) e São Francisco do Sul (SC). Nesta última etapa, os organizadores irão distribuir mais de R$ 400 mil em prêmios. E essa verba será entregue de forma igualitária entre competidores do masculino e do femininos. Desta forma, os responsáveis buscam reforçar o compromisso do evento com a inclusão e equidade no esporte.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Nossa plataforma vai além de patrocínios e reforça nosso compromisso em retribuir para a sociedade deixando um legado cultural e social, por meio de ações, projetos e iniciativas transformadoras. Estamos animados para receber essa última etapa do ano em nossa cidade sede, dando o nome à uma competição que conta com a elite do esporte de alta performance do surfe e que se conecta tanto com os nossos valores”, disse Olivia Richardson, Head de Marketing e Comunicação da PRIO.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Esporte faz parte do nosso DNA e poder dar visibilidade e reconhecer o esforço dos atletas ao longo de todo o campeonato, fechando com chave de ouro na Cidade Maravilhosa, será incrível”, completou a porta-voz da empresa. Após três etapas do Circuito Brasileiro de Surfe, o líder do masculino é Edgard Groggia, de São Paulo, com 18.500 pontos e 11 vitórias, 31,33 na somatória das notas. No feminino, a primeira é a Juliana dos Santos, do Ceará, com 25.100 e 12 triunfos, 29,01 na soma das notas.