8 5
Siga o OTD

Surfe

Dia sem competições na etapa de Alagoas da Taça Brasil

Condições do mar impediram que as baterias do terceiro dia de competições na Praia do Francês fossem para a água. Próxima chamada será às 8h desta quinta-feira

Silvana Lima surfe etapa do Francês da Taça Brasil de surfe Praia do Francês
Silvana Lima defende a liderança do ranking (Alexandre Gondim/CBSurf)

O mar não estava pro surfe nesta quarta-feira (23) na Praia do Francês. Sem condições para colocar na água as baterias da segunda fase masculina da etapa de Alagoas da Taça Brasil. A primeira chamada foi às 8h30, depois avançou para as 10h até que a organização do torneio, sob comando do diretor Raoni Monteiro, definiu pelo adiamento. A próxima chamada será às 8h de quinta (24).

Assim, tudo permanece como foi encerrado o dia na terça-feira (22). Na ocasião, as primeiras baterias femininas foram realizadas com definição das classificadas para as quartas de final. Silvana Lima, Laura Raupp e Monik Santos conseguiram as maiores notas do torneio até o momento. Destaque para Laura Raupp com um 8,33 compondo o somatório de 12,50 que valeu passagem para as quartas.

“Estou superfeliz de ter encontrado aquela onda (8.33) nessa bateria, porque saí um pouco frustrada da anterior. Eu amo o Francês e quero agradecer a toda galera daqui e às escolinhas que torceram por mim. Eu estava aqui no começo do ano, eles lembram de mim e eu lembro deles. É muito irado viver experiências únicas”, disse a catarinense Laura Raupp.

Luta pela elite

O Circuito da Taça Brasil é a divisão de acesso à principal divisão do surfe nacional, o Dream Tour. No total, são oito etapas, sendo cinco distribuindo 5.000 pontos no ranking e três, 10.000 pontos. A Etapa de Alagoas é a oitava e última e tem nível 10.000. Ao final da temporada, os 16 melhores ranqueados do masculino e as oito melhores no feminino vão para o Dream Tour.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOKBLUE SKY E FACEBOOK

Assim, após a sétima etapa, realizada em São Chico, Santa Catarina, o ranking tinha Silvana Lima liderando o feminino, seguida de Nathalie Martins e Larissa dos Santos. No masculino, Yuri Barros, Luan Ferreyra e Artur Silva, sempre pela ordem, ocupavam as três primeiras colocações. Por fim, confira os rankings completos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Surfe