O mar não estava pro surfe nesta quarta-feira (23) na Praia do Francês. Sem condições para colocar na água as baterias da segunda fase masculina da etapa de Alagoas da Taça Brasil. A primeira chamada foi às 8h30, depois avançou para as 10h até que a organização do torneio, sob comando do diretor Raoni Monteiro, definiu pelo adiamento. A próxima chamada será às 8h de quinta (24).
Assim, tudo permanece como foi encerrado o dia na terça-feira (22). Na ocasião, as primeiras baterias femininas foram realizadas com definição das classificadas para as quartas de final. Silvana Lima, Laura Raupp e Monik Santos conseguiram as maiores notas do torneio até o momento. Destaque para Laura Raupp com um 8,33 compondo o somatório de 12,50 que valeu passagem para as quartas.
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
- Oito brasileiros chegam nas semis do Pan-Americano de escalada
- Brasil atropela Venezuela na estreia da Copa Pan-Am
- Zebra na Superliga: Goiás bate o Praia Clube por 3 a 2
“Estou superfeliz de ter encontrado aquela onda (8.33) nessa bateria, porque saí um pouco frustrada da anterior. Eu amo o Francês e quero agradecer a toda galera daqui e às escolinhas que torceram por mim. Eu estava aqui no começo do ano, eles lembram de mim e eu lembro deles. É muito irado viver experiências únicas”, disse a catarinense Laura Raupp.
Luta pela elite
O Circuito da Taça Brasil é a divisão de acesso à principal divisão do surfe nacional, o Dream Tour. No total, são oito etapas, sendo cinco distribuindo 5.000 pontos no ranking e três, 10.000 pontos. A Etapa de Alagoas é a oitava e última e tem nível 10.000. Ao final da temporada, os 16 melhores ranqueados do masculino e as oito melhores no feminino vão para o Dream Tour.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK, BLUE SKY E FACEBOOK
Assim, após a sétima etapa, realizada em São Chico, Santa Catarina, o ranking tinha Silvana Lima liderando o feminino, seguida de Nathalie Martins e Larissa dos Santos. No masculino, Yuri Barros, Luan Ferreyra e Artur Silva, sempre pela ordem, ocupavam as três primeiras colocações. Por fim, confira os rankings completos.