Siga o OTD

Surfe

Quatro brasileiros vencem no primeiro dia da etapa de Saquarema

Na abertura da decisão do Challenger Series de Saquarema, Cauã Costa, Daniel Templar, Rickson Falcão e Alexia Monteiro estrearam com vitória

Daniel Templar faz o maior somatório do sábado na Praia de Itaúna (Crédito: @WSL / Daniel Smorigo

Neste sábado (12), teve início a etapa da Challenger Series (CS) de Surfe, em Saquarema, no Rio de Janeiro, com as primeiras fases das categorias masculina e feminina. No masculino, Cauã Costa, Daniel Templar e Rickson Falcão venceram suas baterias nas águas da Praia de Itaúna. Na categoria feminina, a jovem gaúcha Alexia Monteiro foi a única brasileira a se classificar, estreando também com vitória.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A primeira vitória verde-amarela foi a do cearense Cauã Costa, ele acabou com a série de vitórias estrangeiras. Local de Saquarema, Daniel Templar derrotou Ryan Huckabee com o maior placar do dia. Ele acertou um aéreo que valeu nota 7,70 e atingiu 15,03 pontos, superando os 15,00 pontos do australiano Jackson Baker. Outro surfista local de Saquarema, Rickson Falcão, superou o francês Kauli Vaast, atual campeão olímpico dos Jogos de Paris.

“Estou muito amarradão. É o meu primeiro Challenger Series, então estava bem nervoso antes da bateria”, contou Daniel Templar, que competiu em casa com todo o apoio da torcida. “Estou com todos os meus amigos na praia, então fiquei amarradão de ter passado. Agora é manter o foco pra fazer a mesma coisa em todas as baterias. Consegui soltar o surfe, fiz o que eu mais gosto e é isso, embora pra próxima agora e, se Deus quiser, trazer esse título aí pra Saquarema”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Logo após a primeira fase masculina, teve início a feminina. Das sete brasileiras que competiram, apenas uma avançou para a rodada seguinte: a jovem gaúcha Alexia Monteiro. Ela surpreendeu a representante olímpica de Paris, Tainá Hinckel, ao vencer sua bateria e garantir a vaga para a próxima etapa.

*Com informações da World Surfe League (WSL)

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe