A cidade de Saquarema, no Rio de Janeiro, recebe a etapa da Challenger Series (CS) de Surfe a partir deste sábado (12). Conhecida como “Maracanã do Surfe”, a Praia de Itaúna vai coroar os novos atletas que farão parte do Championship Tour (CT) 2025, elite da World Surf League (WSL).
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Durante o ano, os surfistas acumulam pontos nas etapas do CS. Ao final da temporada, aqueles que terminarem nas 10 melhores posições (no masculino) e nas cinco melhores (no feminino) do ranking ganham o direito de competir no CT. No masculino, três brasileiros já garantiram acesso: Ian Gouveia, Samuel Pupo e Alejo Muniz. Além deles, nomes como Miguel Pupo, Edgard Groggia, Michael Rodrigues, Deivid Silva, entre os homens. Entre as mulheres, Luana Silva e Sophia Medina ainda sonham em representar o país no CT.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
“Saquarema oferece uma estrutura de alto nível que aprimora a cada ano o seu espaço físico e torna a cidade a localização ideal para prática do surfe. As ondas consistentes e a paixão da comunidade pelo esporte tem sido fundamental para o crescimento e desenvolvimento da modalidade, regional e nacionalmente. É uma honra encerrar a temporada aqui”, destaca o presidente da WSL na América Latina, Ivan Martinho.
Além da grande final, estão programadas diversas atrações para o público local e fãs de surfe, no primeiro fim de semana do evento. A janela de da Etapa de Saquarema da Challenger Series segue até o próximo dia 20.
*Com informações da World Surf League (WSL)