É CAMPEÃO! Samuel Pupo conquistou na madrugada deste domingo, 6, a etapa de Ericeira do Challenger Series. Nas finais, o brasileiro superou dois australianos no dia para ficar com o título, primeiro bateu Joel Vaughan na semi e depois Callum Robson na decisão da etapa portuguesa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Após bater Mateus Herdy nas quartas de final, Samuka precisou superar dois rivais australianos para conquistar o título. Primeiro enfrentou Joel Vaughan, que foi páreo duro. O brasileiro viu o adversário encaixar boas ondas na primeira metade da bateria, ficando com combinação de 6.67 e 5.87, com soma de 12.34. Samuel conseguiu boa onda, conquistando 8.50, além de contar com uma de nota 3.83. Assim, a 10 minutos do final, conseguiu encaixar outra onda, que lhe garantiu 5.33, conseguindo avançar para a grande final.
Na decisão, Samuka encontrou conterrâneo de Vaughan, Callum Robson, algoz de Alejo Muniz. Já no início da final, os surfistas conseguiram encaixar boas ondas, Samuel fez combinação de 7.50 e 7.00, com 14.50 na liderança. A pouco mais de 5 minutos para o término, o australiano conseguiu encaixar boa onda, mas tirou apenas 5.83, insuficiente para ultrapassar o brasileiro. Desse modo, Samuel Pupo apenas controlou a prioridade e venceu disputa por 14.50 a 11.86.
Alejo Muniz cai na semi
Além de Samuel, Alejo Muniz foi o outro brasileiro na disputa das semifinais do Challenger de Ericeira. Ele enfrentou Callum Robson e acabou caindo por 14.43 contra 9.10. Mas vale lembrar que apesar do quarto lugar na etapa de Ericeira, o brasileiro confirmou vaga no Championships Tour de 2025.