É a Brazilian Storm! O surfe brasileiro segue dando show na etapa de Ericeira do Challenger Series da WSL, em Portugal. Nesta quinta-feira (3), Mateus Herdy, Rafael Teixeira e Samuel Pupo avançaram para as oitavas de final do torneio e se juntaram a outros cinco surfistas do país classificados na chave masculina. Além disso, vale destacar que o surfe feminino conta com duas brasileiras vivas na competição, com Laura Raupp nas quartas de final e Luana Silva nas oitavas.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Ontem (2), Alejo Muniz, Deivid Silva, Edgard Groggia, Lucas Silveira e Miguel Pupo garantiram suas vagas nas oitavas de final do Challenger Series em Ericeira. Já nesta quinta-feira, a competição deu sequência para as baterias 7 e 8. Nelas, quatro atletas do Brasil estiveram presentes. Mateus Herdy, Michael Rodrigues, Rafael Teixeira e Samuel Pupo.
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
- Semifinalistas, Léo Vieira e Luciano duelam contra chilenos
- Brasília derrota União e pega Minas na semifinal da Super 8
O dia começou com boas ondas e com a maré a favor dos brasileiros. Rafael Teixeira liderou a sétima bateria com 14.17 pontos (8.17 + 6.00). Por sua vez, Samuel Pupo garantiu o segundo lugar com 13.27 (7.50 + 5.77). O francês Gatien Delahaye (11.70) e o estadunidense Taro Watanabe (10.17) completaram a bateria.
Já na oitava e última disputa do quadro de 32, foi o francês Maxime Huscenot quem ficou na primeira colocação, com 13 pontos (6.60 + 6.40). Mateus Herdy ficou em segundo lugar com 9.73 (6.50 + 3.23). Por outro lado, Michael Rodrigues foi eliminado na quarta colocação com 7.57 (4.50 + 3.07). Enquanto o francês Joan Duru 7.97 (4.47 + 3.50) caiu na terceira posição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY