8 5
Siga o OTD

Surfe

Mais três brasileiros vão às oitavas do Challenger Ericeira

Mateus Herdy, Rafael Teixeira e Samuel Pupo se juntam a outros sete brasileiros classificados na etapa de Ericeira do Challenger Series da WSL

Mateus Herdy em ação na etapa de Ericeira do Challenger Series de surfe. Samuel Pupo
Mateus Herdy em ação na etapa de Ericeira do Challenger Series de surfe (World Surf League)

É a Brazilian Storm! O surfe brasileiro segue dando show na etapa de Ericeira do Challenger Series da WSL, em Portugal. Nesta quinta-feira (3), Mateus Herdy, Rafael Teixeira e Samuel Pupo avançaram para as oitavas de final do torneio e se juntaram a outros cinco surfistas do país classificados na chave masculina. Além disso, vale destacar que o surfe feminino conta com duas brasileiras vivas na competição, com Laura Raupp nas quartas de final e Luana Silva nas oitavas.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Ontem (2), Alejo Muniz, Deivid Silva, Edgard Groggia, Lucas Silveira e Miguel Pupo garantiram suas vagas nas oitavas de final do Challenger Series em Ericeira. Já nesta quinta-feira, a competição deu sequência para as baterias 7 e 8. Nelas, quatro atletas do Brasil estiveram presentes. Mateus Herdy, Michael Rodrigues, Rafael Teixeira e Samuel Pupo.

O dia começou com boas ondas e com a maré a favor dos brasileiros. Rafael Teixeira liderou a sétima bateria com 14.17 pontos (8.17 + 6.00). Por sua vez, Samuel Pupo garantiu o segundo lugar com 13.27 (7.50 + 5.77). O francês Gatien Delahaye (11.70) e o estadunidense Taro Watanabe (10.17) completaram a bateria.

Já na oitava e última disputa do quadro de 32, foi o francês Maxime Huscenot quem ficou na primeira colocação, com 13 pontos (6.60 + 6.40). Mateus Herdy ficou em segundo lugar com 9.73 (6.50 + 3.23). Por outro lado, Michael Rodrigues foi eliminado na quarta colocação com 7.57 (4.50 + 3.07). Enquanto o francês Joan Duru 7.97 (4.47 + 3.50) caiu na terceira posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Paulista de 25 anos. Graduando em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Surfe