8 5
Siga o OTD

Surfe

Cinco brasileiros vão às oitavas do Challenger Series de Ericeira

Alejo Muniz, Deivid Silva, Edgard Groggia, Lucas Silveira e Miguel Pupo foram os atletas que se classificaram à próxima fase do torneio em Portugal

Deivid Silva em ação na etapa de Ericeira do Challenger Series de surfe (Manel Geada/World Surf League)
Deivid Silva em ação na etapa de Ericeira do Challenger Series de surfe (Manel Geada/World Surf League)

Classificação em massa! Após mais um dia de disputa da etapa de Ericeira do Challenger Series da WSL, em Portugal, cinco surfistas brasileiros avançaram às oitavas de final da chave masculina do evento. Outros quatro atletas do país ainda poderão seguir adiante no torneio, enquanto Laura Raupp e Luana Silva estão vivas no feminino.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Alejo Muniz, Deivid Silva, Edgard Groggia, Lucas Silveira e Miguel Pupo foram os representantes do país que já garantiram seu lugar na próxima fase em Portugal. Mateus Herdy, Michael Rodrigues, Rafael Teixeira e Samuel Pupo, presentes nas duas últimas baterias, poderão se juntar aos compatriotas nas oitavas. A próxima chamada em Ericeira ocorrerá nesta quinta-feira (3), às 3h30 (no horário de Brasília).

Participação brasileira em Portugal

Os primeiros surfistas do país classificados às oitavas de final foram Alejo Muniz e Edgard Groggia. Eles terminaram nas duas primeiras colocações da segunda bateria, finalizando com o somatório de, respectivamente, 10.64 e 13.27. Logo depois, Deivid Silva, que esteve na elite do surfe neste ano, também avançou à próxima fase. O paulista fechou com ondas de nota 6.87 e 6.50 e encerrou no segundo lugar da chave, atrás apenas do japonês Kanoa Igarashi (17.34).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Brasil seguiu brilhando nas águas portuguesas com Lucas Silveira, que se classificou na quarta bateria da fase de 16 avos de final. Ele passou em segundo com 14.27, ao lado do australiano Callum Robson (15.50). Por fim, Miguel Pupo assegurou sua vaga ao bater o somatório de 11.67, avançando juntamente com o italiano Leonardo Fioravanti (14.10).

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Surfe