Siga o OTD

Surfe

Yago Dora perde para australiano e para nas quartas em Fiji

O surfista brasileiro foi superado por Jack Robinson na fase de quartas de final e encerrou sua campanha em busca de uma vaga no Finals do Circuito Mundial

Yago Dora em ação na etapa de Fiji do Circuito Mundial (Aaron Hughes/World Surf League)
Yago Dora em ação na etapa de Fiji do Circuito Mundial (Aaron Hughes/World Surf League)

O brasileiro Yago Dora se despediu da etapa de Fiji do Circuito Mundial de surfe. Ele acabou derrotado pelo australiano Jack Robinson nas quartas de final do evento, mesma fase em que Gabriel Medina foi eliminado nesta quinta-feira (22). O resultado encerrou a possibilidade do surfista radicado em Florianópolis se classificar ao Finals da competição, mas garantiu a presença de Ítalo Ferreira.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

No duelo que abriu o último dia em Fiji, Yago terminou com o somatório de 11.60, contra 12.33 do seu adversário. Uma curiosidade é os dois atletas possuem o mesmo treinador: Leandro Dora, pai do brasileiro. O resultado confirmou a classificação de Ítalo Ferreira ao Finals, que se encontra na quarta colocação geral com 37.365 pontos. Ele ainda pode ser ultrapassado pelo australiano Ethan Ewing, mas vai se manter no top-5 da disputa masculina.

Derrota para o australiano

Yago Dora e o australiano Jack Robinson protagonizaram o primeiro confronto do dia. O brasileiro começou com um ritmo agressivo, encaixando boas rasgadas e alcançando um 5.50. Jack respondeu com um 5.00 e encostou no placar. Logo depois, Yago pegou um pequeno tubo e conquistou um 6.00, o que o manteve na liderança da disputa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na marca de 10 minutos para o final, o atleta da Austrália completou uma onda da série e atingiu 7.33, assumindo a ponta com o somatório de 12.33. Sem conseguir encontrar boas oportunidades no restante do tempo, Yago Dora encerrou sua participação com a pontuação de 11.60. Além disso, é a segunda vez que o brasileiro fica próximo de avançar ao Finals, depois de terminar em sétimo colocado no ano passado.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Surfe