A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou que Abu Dhabi vai sediar uma das etapas do Championship Tour (CT) de 2025, elite da modalidade. O anúncio do Surf Abu Dhabi, nova piscina de ondas localizada na Ilha Hudayriyat, aconteceu nesta quinta-feira (15). O local também será palco da terceira etapa do Longboard Tour deste ano.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O Surf Abu Dhabi, operado pela Modon Holding, apresenta a mesma tecnologia da líder mundial Kelly Slater Wave Company (KSWC). A empresa com o nome da lenda do circuito mundial possui larga experiência inovou a tecnologia de ondas artificiais. Por meio desta parceria, a equipe criou uma onda incrível de alta performance para fazer o melhor surfe do mundo.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
“Estamos ansiosos para ver o que as instalações do Surf Abu Dhabi podem oferecer aos melhores surfistas do mundo – e ao mundo do surfe em geral – no futuro”, disse Ryan Crosby, CEO da World Surf League. “Tanto a evolução na tecnologia de ondas, quanto a própria região, apresentam oportunidades interessantes para a WSL e estamos animados para ver tudo isso ganhar vida nos próximos meses”, completou.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O WSL Championship Tour é o nível máximo competitivo, que coroa os campeões mundiais a cada ano desde 1976. O Surf Abu Dhabi será uma das etapas que receberá os melhores surfistas do mundo na temporada 2025. O calendário completo do CT ainda será divulgado logo após o Lexus WSL Finals, no início de setembro na Califórnia. Entretanto, já é certo que o Surf Abu Dhabi, vai se juntar a lugares como Banzai Pipeline na ilha de Oahu, Snapper Rocks em Queensland, Austrália, e Cloudbreak em Fiji.
*Com informações da World Surf League (WSL)