Gabriel Medina conquistou sua primeira medalha olímpica da carreira. Nesta segunda-feira (5), o tricampeão mundial se recuperou de uma derrota dolorida na semifinal e venceu a disputa pelo bronze dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 contra o peruano Alonso Correa.
+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP
Anteriormente à disputa pelo bronze, Gabriel Medina acabou superado pelo australiano Jack Robinson na semifinal do surfe em Paris-2024. A bateria teve poucas ondas e o mar ficou plano a maior parte do tempo. A melhor das três ondas que aparecem ficou com Robinson, que levou a vaga na final. Enquanto isso, Medina fechou com apenas uma onda surfada.
- Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2025
- Em confronto direto, Suzano reage e vira diante de Guarulhos
- Gringos dominam estatística de maiores pontuadores do NBB
- Botafogo faz nos acréscimos e avança; Guarani elimina o Galo
- Praia e Sesi Bauru confirmam favoritismo na Superliga
Percebendo as condições do mar, a direção de prova decidiu adicionar mais cinco minutos na bateria. Dessa forma, a prova teve 35 minutos de duração. Correa começou melhor e saiu na frente com duas notas e colocar Medina em combinação.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
As coisas mudaram na metade final da bateria, Gabriel Medina começou a pegar uma sequência de ondas abusando de manobras de borda. Não demorou muito para ele conquistar a virada e colocar pressão no peruano. Correa até tentou, mas fechou com 12,43 (6,83 e 5,60). Medina conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos com a somatória de 15,54 (7,77 e 7,77).
“Fico feliz com a medalha. Eu treinei bastante esse ano para isso. Claro que faltava a medalha de ouro, mas sou medalhista olímpico. Estou muito feliz pelo meu trabalho, sinto que merecia muito essa medalha. Então, sou apaixonado pelo meu país, então fui feliz por ter representado ele muito bem”, disse Medina.