O duelo entre Tati Weston-Webb e Brisa Hennessy fechou as disputas das semifinais no Taiti. Anteriormente aos Jogos Olímpicos, a brasileira e a costarriquenha haviam se enfrentado em oito oportunidades no Circuito Mundial de Surfe. Tati levava vantagem com sete vitórias e apenas uma derrota.
+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O mar ofereceu poucas ondas. Tati pegou a primeira da bateria com quase 10 minutos de prova. Ela ainda pegou outras e anotou 3,24 (2,67 e 0,57). Brisa tentou responder fazendo um 1,93, mas acabou penalizada após interferir em uma onda em que a brasileira tinha prioridade. Dessa forma, teve uma nota zerada.
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
- Pedido de despejo pode tirar Bauru Basket do Panela de Pressão
- Kamilla Cardoso joga bem, mas Shanghai perde na WCBA
Com a vitória encaminhada, Tati seguiu ativa na bateria na busca por uma somatória acima de 10 pontos para garantir a classificação. Ele pegou duas ondas em sequência e conseguiu 5,33 e 4,00 para somar 9,33 com menos de 10 minutos para o fim. Ela fechou a tampa do caixão com oito minutos ao trocar a segunda nota por 5,30. Ainda teve tempo de pegar um tubo e somar 13,66 (8,33 e 5,33) contra 6,17 da costarriquenha.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na final do surfe feminino dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Tati Weston-Webb tem pela frente a norte-americana Caroline Marks. Na outra semifinal feminina, a atual campeã da WSL derrotou a francesa Johanne Defay. A bateria para definir a medalhista de ouro começa às 21h57 (horário de Brasília)