A primeira semifinal brasileira do dia contou com Gabriel Medina. Ele enfrentou o australiano Jack Robinson. Anteriormente, no Circuito Mundial de Surfe, os dois já haviam se enfrentado em oito oportunidades. O retrospecto mostra um confronto equilibrado, com Robinson vencendo Medina na final da etapa de Teahupoo na última temporada.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Tentando ficar em vantagem nesse retrospecto, Gabriel Medina não encontrou ondas nos primeiros 10 minutos de bateria. Nesses primeiros minutos, ele o australiano fizeram uma disputa acirrada de braçadas por um melhor posicionamento.
- ‘Só pensamos em vitórias’, diz zagueiro da seleção Sub-20
- Nicole e Eduardo ficam em 18º no revezamento na Suíça
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo em mais uma vitória na China
- Nicole Silveira brilha em St. Moritz e leva o bronze
- Bryan Monte será poupado de amistoso após entorse no tornozelo
Robinson até começou com duas notas, mas Medina abusou das rasgadas para fazer 6,33 e sair na frente contra 5,00 (4,50 e 0,50) do adversário. Em seguida, o australiano respondeu com um tubo e fez 7,83. Depois disso, o mar se acalmou e ficou quase 15 minutos sem ondas. Dessa forma, o placar terminou em 6,33 contra 12,33 (7,83 e 4,50).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa pelo bronze do surfe dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, Gabriel Medina tem pela frente o peruano Alonso Correa. Na outra semifinal masculina, o peruano perdeu para o surfista francês Kauli Vaast. A definição da medalha começa às 19h54 (horário de Brasília).