Depois da conquista do título da etapa de Saquarema da WSL, o Circuito Mundial de surfe, o brasileiro Ítalo Ferreira subiu três colocações na classificação geral e se encontra na quarta posição da disputa masculina. Agora, ele entrou na zona de atletas que estariam se classificando para o WSL Finals, evento que levará os cinco melhores surfistas à briga pelo título.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Levando a taça para casa em Saquarema, Ítalo Ferreira conquistou 10 mil pontos na corrida pela classificação, alcançando um total de 34.045. No momento, ele está atrás apenas do havaiano John John Florence (46.210), do estadunidense Griffin Colapinto (36.600) e do australiano Jack Robinson (34.045). A partir do dia 20 de agosto, depois da realização dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, acontecerá a etapa das Ilhas Fiji, a última antes da disputa do Finals, que será nos Estados Unidos.
- Com folga, Paulistano derrota o Unifacisa e volta a vencer no NBB
- Brasileiro de goalball inicia no próximo domingo, em São Paulo
- Monteiro bate Mateus Alves e avança às quartas no Uruguai
- Brasileiros avançam às oitavas e quartas do WTT Buenos Aires
- Sorocaba passeia, vence o Jundiaí e avança à final do Paulistão
Além disso, com o vice-campeonato em águas brasileiras, Yago Dora foi outro surfista que ganhou algumas posições no ranking geral masculino. Ele ganhou mais 7.800 pontos e subiu para o sexto lugar, ficando na cola do australiano Ethan Ewing. O rival possui o somatório de 31.995 pontos, contra 31.635 do atleta do Brasil. Gabriel Medina, tricampeão mundial na modalidade, se encontra na oitava colocação com 28.980 pontos.
No feminino, a gaúcha Tatiana Weston-Webb segue viva na briga por um lugar no top-5 da WSL. Em Saquarema, ela acabou eliminada na fase de semifinal, derrotada pela estadunidense Sawyer Lindblad. Dessa forma, a brasileira somou mais 6.085 pontos e atingiu a marca de 35.100, subindo para o sétimo lugar. Tati está pouco mais de três mil pontos atrás da havaiana Gabriela Bryan, atual quinta colocada e virtualmente última classificada ao WSL Finals. Caitlin Simmers, dos Estados Unidos, lidera com 48.185 pontos.