Siga o OTD

Surfe

Tati, Ítalo e Yago avançam para as semifinais de Saquarema

Nas quartas de final da etapa carioca, Tati Weston-Webb, Ítalo Ferreira e Yago Dora venceram suas baterias e são os brasileiros que avançaram

Na imagem, Tati Weston-Webb comemorando após sua bateria.
Tati Weston-Webb comemorando após sua bateria. Foto: Instagram/ @tatiwest

Nas quartas de finais da etapa brasileira de Saquarema do circuito mundial de surfe da WSL, três surfistas nacionais avançaram. Nesta quinta-feira (28) pela manhã no Rio de Janeiro, Tati Weston-Webb será a representante entre as quatro melhores. Enquanto, Ítalo Ferreira e Yago Dora estarão um em cada perna da semifinal, com a possibilidade de uma final brasileira entre os homens. Gabriel Medina ficou pelo caminho.

O dia começou com as quartas de final para as mulheres e as duas brasileiras foram para água na segunda e terceira baterias. Primeiramente, Tati Weston-Webb passou para as semifinais ao vencer a costarriquenha Brisa Hennessy. Dessa forma, foi uma bateria que Tati dominou as esquerdas e, de seis tentativas, emplacou duas boas ondas. Suas notas, 8,17 e 7,60 em sequência. Enquanto Brisa encaixou uma onda de 5,83 e teve mais duas tentativas, que rendeu apenas 0,60. Assim, a brasileira venceu com 15,77 contra 6,34 e igualou o seu melhor resultado em Saquarema nos anos de 2018 e 2022. A adversária de Tati é a estadunidense Sawyer Lindblad, que passou pela compatriota, Caroline Marks.

Em seguida, Luana Silva teve a ingrata missão de tentar superar a “yellow jersey”, líder do ranking, a californiana Caitlin Simmers. Contudo, Luana sentiu a pressão e não encontrou boas ondas, dropou apenas uma com nota de 5,67. Por outro lado, a estadunidense teve sete ondas registradas e somou 7,67, da quarta, com 5,10, da sétima, para os 12,77 que garantiram mais a quarta semifinal em oito etapas.

No masculino

O primeiro brasileiro a cair na água foi campeão olímpico e mundial Ítalo Ferreira, que enfrentou o australiano que defende as cores do Japão, Connor O’Leary. Então, Ítalo fez oito tentativas e somou 5,00, da segunda, com 5,03, da sétima, para vencer com 10,03 e seguir para a semifinal. Seu adversário asiático teve cinco oportunidades e somou 1,50 com 4,40 para ficar com 5,90.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O adversário do brasileiro será o norte-americano Griffin Colapinto, que superou outro brasileiro nas quartas de final. Gabriel Medina perdeu por menos de um ponto de diferença. Assim, Colapinto fez 10,07 com a soma das notas de sua primeira e quinta ondas. E Medina teve doze tentativas, que teve as melhores notas nas duas últimas, somando 9,44.

Por fim, Yago Dora foi o último dos brasileiros a competir na terceira bateria de quartas de final e fez a melhor nota do evento. Encaixou na sua quinta tentativa a nota de 9,17, com a 6,83 que fez em sua segunda tentativa, finalizou a bateria com 16,00. Mais do que o suficiente para bater o havaiano John John Florence, líder do ranking, que somou 11,27. Veja a onda do brasileiro que fez a torcida vibrar:

Seu adversário será o sul-africano Jordy Smith, que somou 10,00 e bateu o australiano Ethan Ewing, que ficou com 9,73.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Surfe