O Brasil já garantiu um representante na final da etapa de El Salvador da WSL (Liga Mundial de Surfe). Na manhã deste domingo (9), Gabriel Medina e Yago Dora venceram suas baterias nas quartas de final e vão se enfrentar por um lugar na decisão. A organização do evento ainda vai definir se o torneio vai se encerra hoje.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Abrindo as quartas de final masculina, Gabriel Medina e João Chianca protagonizaram o duelo brasileiro da fase. Assim como na primeira vez que se enfrentaram, o tricampeão mundial levou a melhor. Sendo mais ativo na bateria, Medina conseguiu as melhores ondas e venceu com a somatória de 15,27 (7,50 e 7,77) contra 10,24 (3,67 e 6,57) de Chumbinho, que encerrou seu primeiro torneio da elite após o acidente no Havaí.
- Praia vence confronto chave e encaminha classificação
- Minas domina Zamalek e vence a 1ª no Mundial de Clubes
- Caio Bonfim é campeão do Tour Mundial de marcha atlética
- Conegliano, de Gabi, arrasa com vietnamitas pelo Mundial
- Vôlei Renata vence Sesi e assume a liderança na Superliga
Yago Dora teve seu “colega de treino” Jack Robinson como adversário nas quartas de final da competição. O brasileiro, que luta para entrar no top-5, deu um show de aéreos e manobras alternativas para conquistar a vitória diante do australiano. A somatória ficou em 14,54 (7,67 e 6,87) contra 11,50 (5,00 e 6,50).
A chamada deste domingo pode ser a última da etapa de El Salvador da WSL. Inicialmente, a organização do evento programou apenas as quartas de final masculino. No entanto, a equipe deve se reunir ao longo do dia para verificar as condições do tempo e definir se o torneio vai se encerrar hoje.