A brasileira Tatiana Weston-Webb terminou em quinto lugar na etapa de El Salvador do Circuito Mundial de surfe. Neste sábado (8), ela caiu logo na primeira bateria do dia, válida pela fase de quartas de final, e acabou eliminada do evento. A competição não continuou na chave masculina e foi suspensa até amanhã (9), com a primeira chamada marcada para ocorrer às 9h15, no horário de Brasília-DF.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, X, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Apesar da boa formação das ondas em Punta Roca, Tatiana e sua adversária nas quartas, a estadunidense Caitlin Simmers, tiveram a oportunidade de surfar apenas três ondas cada uma. De cara, a surfista dos Estados Unidos conseguiu um 6.50 e largou na frente na bateria. A brasileira respondeu com um 5.17 e se manteve na cola da rival. No entanto, uma série de rasgadas bem executadas renderam um 7.33 para Caitlin, que sacramentou sua vitória em 13.83 a 10.10.
- Promessas do tênis brasileiro estreiam no Australian Open Juvenil.
- Kauê pega 3 pênaltis e salva o Corinthians na Copinha
- Luana Silva faz história com título do Mundial Júnior de Surfe
- Luisa Stefani, ao lado de americana, é derrotada no AusOpen
- Osasco domina em ataques e vence Mackenzie pela Copa Brasil
As havaianas Bettylou Sakura Johnson e Gabriela Bryan e a estadunidense Caroline Marks foram as outras atletas que avançaram à semifinal em El Salvador. Elas retornarão às águas em Punta Roca neste domingo (9), após as realização das quartas masculinas. Na primeira bateria, os brasileiros Gabriel Medina e João Chumbinho se enfrentarão em busca de seguir adiante no evento. Logo depois, o compatriota Yago Dora encara o australiano Jack Robinson.
*Com informações da World Surfing League