As quartas de final masculina da etapa de El Salvador da WSL (Liga Mundial de Surfe) vai contar com um duelo brasileiro. Nesta sexta-feira (7), segundo dia de competição na Guatemala, Gabriel Medina e João Chianca venceram seus rivais nas oitavas e garantiram um representante da Brazilian Storm na semifinal. Yago Dora também se classificou e está do outro lado da chave.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Após garantir um lugar nas oitavas via repescagem, João Chianca encarou o norte-americano Griffin Colapinto, atual vice-líder da temporada. O brasileiro contou com uma punição de Colpinto por interferência e soube utilizar a vantagem para garantir a vitória, mesmo com uma pequena emoção no fim. Chumbinho ficou com a somatória de 14,50 (7,50 e 7,00) contra 13,48 (9,43 e 4,05) do rival.
- Minas domina Zamalek e vence a 1ª no Mundial de Clubes
- Caio Bonfim é campeão do Tour Mundial de marcha atlética
- Conegliano, de Gabi, arrasa com vietnamitas pelo Mundial
- Vôlei Renata vence Sesi e assume a liderança na Superliga
- Flamengo atroepla Toros de Chiriquí e vence a 2ª na BCLA
A classificação de Gabriel Medina nas quartas de final também contou com uma pitada de emoção. Diante do australiano Ryan Callinan, o tricampeão mundial tinha a liderança da bateria nos minutos finais. Antes do término, Callinan conseguiu uma boa onda e tomou a ponta. Contudo, Medina pegou outra onda e trocou de nota para retomar a ponta. Já na areia, ele viu o placar ficar favorável em 16,17 (8,50 e 7,67) contra 15,00 (7,00 e 8,00).
Por outro lado, Yago Dora garantiu seu lugar nas quartas de final nos primeiros 15 minutos de bateria das oitavas. Contra Jake Marshall, dos Estados Unidos, Dora deu um show e conseguiu as duas melhores notas da disputa com apenas três ondas surfadas. Ele somou 16,50 (8,17 e 8,33), enquanto Marshall acabou com 10,93 (5,83 e 5,10). O australiano Jack Robinson será seu próximo adversário. Caso vença, encara Medina ou Chumbinho na semifinal da etapa de El Salvador da WSL.