João Chianca, o Chumbinho, venceu sua primeira bateria após o retorno à elite da WSL (Liga Mundial de Surfe). Nesta sexta-feira (7), o brasileiro entrou no mar novamente para a disputa da repescagem da etapa de El Salvador, na Guatemala. Ele derrotou o havaiano Barron Mamiya para ir às oitavas de final. Ítalo Ferreira também competiu na fase, mas acabou caindo para surfista local.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Chumbinho encarou uma bateria complicada contra o havaino. Com o mar não muito bom, ambos os surfistas apostaram em pegar várias ondas para construir um somatório forte. Mamiya esteve à frente do placar em boa parte da prova, mas Chianca conseguiu um 8,50 faltando 10 minutos para o fim, assumiu a liderança e garantiu a vitória com 13,50 (8,50 e 5,00). O havaiano foi eliminado com 10,50 (6,67 e 3,83).
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Vindo de título na última etapa, Ítalo Ferreira encerrou sua campanha de maneira precoce na Guatemala. O campeão olímpico e mundial acabou derrotado nos minutos finais da repescagem para o guatemalteco Bryan Perez. Ítalo fez 12,40 (6,50 e 5,90), enquanto o rival conseguiu 15,33 (8,83 e 6,50).
Nas oitavas de final da etapa de El Salvador, João Chianca vai encarar o norte-americano Griffin Colapinto, atualmente na vice-liderança do circuito.Agora, ele se junta a Gabriel Medina e Yago Dora na fase do torneio. Contudo, após o fim da repescagem, a organização da WSL decidiu colocar a competição em espera por conta das condições do mar. A possível nova chamada está marcada para às 16h05 (horário de Brasília).