Siga o OTD

Surfe

João Chianca vence repescagem em El Salvador; Ítalo é eliminado

Chumbinho derrotou o havaiano Barron Mamiya para ir às oitavas de final. Ítalo Ferreira acabou eliminado para surfista local

João Chianca durante etapa de El Salvador da WSL
João Chianca durante etapa de El Salvador da WSL (Foto: Aaron Hughes/World Surf League)

João Chianca, o Chumbinho, venceu sua primeira bateria após o retorno à elite da WSL (Liga Mundial de Surfe). Nesta sexta-feira (7), o brasileiro entrou no mar novamente para a disputa da repescagem da etapa de El Salvador, na Guatemala. Ele derrotou o havaiano Barron Mamiya para ir às oitavas de final. Ítalo Ferreira também competiu na fase, mas acabou caindo para surfista local.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Chumbinho encarou uma bateria complicada contra o havaino. Com o mar não muito bom, ambos os surfistas apostaram em pegar várias ondas para construir um somatório forte. Mamiya esteve à frente do placar em boa parte da prova, mas Chianca conseguiu um 8,50 faltando 10 minutos para o fim, assumiu a liderança e garantiu a vitória com 13,50 (8,50 e 5,00). O havaiano foi eliminado com 10,50 (6,67 e 3,83). 

Vindo de título na última etapa, Ítalo Ferreira encerrou sua campanha de maneira precoce na Guatemala. O campeão olímpico e mundial acabou derrotado nos minutos finais da repescagem para o guatemalteco Bryan Perez. Ítalo fez 12,40 (6,50 e 5,90), enquanto o rival conseguiu 15,33 (8,83 e 6,50).

Nas oitavas de final da etapa de El Salvador, João Chianca vai encarar o norte-americano Griffin Colapinto, atualmente na vice-liderança do circuito.Agora, ele se junta a Gabriel Medina e Yago Dora na fase do torneio. Contudo, após o fim da repescagem, a organização da WSL decidiu colocar a competição em espera por conta das condições do mar. A possível nova chamada está marcada para às 16h05 (horário de Brasília).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe