Depois do título do potiguar Ítalo Ferreira no Taiti, a Brazilian Storm retorna ao Circuito Mundial de surfe, a popular WSL (World Surf League), para a disputa da etapa de El Salvador. A primeira chamada do evento acontecerá nesta quinta-feira (6), às 10h, no horário de Brasília-DF. Além disso, o torneio terá transmissão ao vivo dos canais SporTV, assim como no site, aplicativo e YouTube da WSL.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Parte do Championship Tour desde 2022, a etapa de El Salvador ocorre no pico de Punta Roca, localizado na cidade de La Libertad, no sul do país. Na sua primeira edição, o estadunidense Griffin Colapinto conquistou o título ao bater o brasileiro Filipe Toledo na grande final. Depois, foi a vez de Filipinho dar o troco e superar o próprio Griffin na decisão de 2023. Entre as mulheres, Stephanie Gilmore, da Austrália, e Caroline Marks, dos Estados Unidos, já venceram o torneio.
- Corinthians x Palmeiras – Final Paulistão: assista ao vivo
- Karue Sell bate estadunidense e vai às quartas em Drummondville
- Jean-Pierre Dupoux marca em confronto brasileiro no Francês
- João Fonseca vence Landaluce e encaminha vaga no Next Gen
- Brasileiros se destacam em vitórias na Champions e no Polonês
Recuperação brasileira no Taiti
Após uma primeira metade de temporada não muito satisfatória, os surfistas brasileiros conseguiram realizar ótimas campanhas na etapa do Taiti e se recuperar na WSL. O melhor resultado foi de Ítalo Ferreira, que terminou como campeão do evento, enquanto Gabriel Medina e Yago Dora pararam na semi e nas quartas de final, respectivamente. Já no feminino, Tatiana Weston-Webb caiu na semifinal para a futura campeã Vahiné Fierro.
Na chave masculina de El Salvador, Gabriel, Ítalo, Yago e João Chumbinho, que retorna ao Circuito, serão os representantes do Brasil. Os dois primeiros disputarão a mesma bateria no round de abertura, juntamente com o italiano Leonardo Fioravanti. Antes, João irá encarar o australiano Ryan Callinan e Griffin Colapinto, dos Estados Unidos. Por fim, Yago brigará por uma das duas vagas na fase seguinte contra o estadunidense Cole Houshmand e o havaiano Barron Mamiya. Entre as mulheres, Tati Weston-Webb enfrenta Caitlin Simmers e Lakey Peterson, ambas dos Estados Unidos.