O catarinense Mateus Herdy foi o grande destaque da etapa da Qualifying Series na Rip Curl Pro Argentina nesta terça-feira (27)
O brasileiro Mateus Herdy foi o grande destaque do primeiro dia do QS 1500 masculino na Argentina. O jovem, atual campeão sul-americano Pro Junior da WSL South America, totalizou 13,50 pontos. A competição contou com 20 baterias no total, disputadas entre 70 inscritos na Playa Grande.
Herdy só competiu no final do dia. As principais marcas haviam saído nas primeiras baterias, enquanto ele competiu na 13º. Ainda assim, o jovem catarinense conquistou um 8,0 em um aéreo e completou com 5,50 na segunda nota, garantindo a maior pontuação do dia.
Rip Curl Pro Argentina
Campeão da primeira edição da etapa argentina em 2013, o paranaense Jihad Khodr atingiu 13 pontos com notas 7,0 e 6,0. Já Gustavo Bertotto se classificou em segundo lugar, eliminando o também brasileiro Luciano Brulher e o argentino Agustin Bollini.
“Eu só cheguei ontem (segunda-feira) à noite aqui, um pouco atrasado, mas conheço bem essa onda e me sinto bem competindo aqui”, disse Khodr. “Eu consegui achar boas ondinhas aqui no canal, as ondas estão pequenas, mas para mim o mar está sempre bom e a gente que tem que se conectar com ele. Eu tentei pegar o máximo de ondas possível para conseguir a classificação e estou feliz por ter avançado para a próxima fase”.
Na bateria vencida pelo argentino Leandro Usuna, campeão sul-americano em 2016, outro brasileiro conseguiu a classificação. Fernando Junior conseguiu superar Pedro Dib e levou a melhor.