O início da temporada 2024 do Dream Tour está confirmado para acontecer em Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco. Os dois atletas wildcards (convidados) da primeira etapa já estão definidos. O potiguar Jadson André e a paulista Sophia Medina receberam o convite para participar da competição, que acontece na praia do Cupe, em Ipojuca.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Considerado paradisíaco, o local conta com uma área abrigada pela presença de pedras e com ondas tubulares. Estão inscritos competidores de todo o Brasil que buscam, além da pontuação dentro do ranking da Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a premiação em dinheiro. São cerca de R$ 400 mil em premiações.
Prodígio
Sophia Medina, de 19 anos, começou a surfar aos 8. Ela teve como inspiração seu irmão, Gabriel Medina. Na curta carreira, Sophia já acumula títulos como Campeã Panamericana do ISA 2022 e Campeã Sul-americana da temporada 2021/2022 da Liga Mundial de Surfe, além do título da etapa do Corona Dream Tour em Floripa.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
“Será uma experiência ótima participar do Dream Tour mais uma vez. Eu ainda não surfei no local, mas tenho certeza que teremos boas ondinhas já que é uma praia de beach break. Estou feliz de ter a oportunidade de competir baterias com as melhores do Brasil e espero que todos tenham bons tempos na competição”, comentou Sophia.
Experiência
Nascido e criado na Vila de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, Jadson André, de 34 anos, acumula títulos como os de Campeão Brasileiro, Mundial Júnior e da etapa Brasil do Circuito Mundial, que aconteceu em Santa Catarina, em 2010. Além disso, o potiguar também tem outros diversos resultados durante os 13 anos que esteve na elite do surfe mundial.
“Estou muito feliz por competir o Circuito Brasileiro, que é super disputado e incrível. Com certeza o mais forte do mundo. Além de surfar na praia do Cupe, um dos picos mais constantes do Nordeste”, comentou Jadson.
*Com informações de Dream Tour