Siga o OTD

Surfe

Dream Tour define os surfistas convidados da primeira etapa

Os dois surfistas receberam o convite para a etapa de abertura da temporada do Dream Tour, circuito brasileiro de surfe

Sophia-Medina-estreando-com-vitória-nas-ondas-da-Praia-Mole-Crédito-Marcio-David-LayBack-Pro
Sophia Medina (Foto: Marcio David/LayBack Pro)

O início da temporada 2024 do Dream Tour está confirmado para acontecer em Porto de Galinhas, litoral de Pernambuco. Os dois atletas wildcards (convidados) da primeira etapa já estão definidos. O potiguar Jadson André e a paulista Sophia Medina receberam o convite para participar da competição, que acontece na praia do Cupe, em Ipojuca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Considerado paradisíaco, o local conta com uma área abrigada pela presença de pedras e com ondas tubulares. Estão inscritos competidores de todo o Brasil que buscam, além da pontuação dentro do ranking da Divisão Principal do Circuito Brasileiro da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), a premiação em dinheiro. São cerca de R$ 400 mil em premiações.

Prodígio

Sophia Medina, de 19 anos, começou a surfar aos 8. Ela teve como inspiração seu irmão, Gabriel Medina. Na curta carreira, Sophia já acumula títulos como Campeã Panamericana do ISA 2022 e Campeã Sul-americana da temporada 2021/2022 da Liga Mundial de Surfe, além do título da etapa do Corona Dream Tour em Floripa.

“Será uma experiência ótima participar do Dream Tour mais uma vez. Eu ainda não surfei no local, mas tenho certeza que teremos boas ondinhas já que é uma praia de beach break. Estou feliz de ter a oportunidade de competir baterias com as melhores do Brasil e espero que todos tenham bons tempos na competição”, comentou Sophia. 

Experiência

Nascido e criado na Vila de Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, Jadson André, de 34 anos, acumula títulos como os de Campeão Brasileiro, Mundial Júnior e da etapa Brasil do Circuito Mundial, que aconteceu em Santa Catarina, em 2010. Além disso, o potiguar também tem outros diversos resultados durante os 13 anos que esteve na elite do surfe mundial. 

“Estou muito feliz por competir o Circuito Brasileiro, que é super disputado e incrível. Com certeza o mais forte do mundo. Além de surfar na praia do Cupe, um dos picos mais constantes do Nordeste”, comentou Jadson. 

*Com informações de Dream Tour

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe