O Dream Tour, elite do Circuito Brasileiro de Surfe, já tem sua lista de atletas classificados da nova temporada. A competição, em segundo ano no novo formato, vai contar com 88 atletas. Desse número, dois são atletas convidados (wildcards) ao longo das etapas e 21 deles novos participantes.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A região Sudeste terá maioria no Dream Tour 2024, com 35 atletas representantes, sendo 27 homens e 8 mulheres. Em seguida vem o Nordeste, com a segunda maior participação com 32 atletas, sendo 25 homens e 7 mulheres. O Sul tem 19 classificados, com 11 homens e 8 mulheres. A primeira etapa do Circuito vai acontecer entre os dias 28 de maio e 3 de junho, em Porto de Galinhas (PE). Confira a lista.
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
- Sporting, de Edy Oliveira, vence o PSG pela Champions League
“A diversidade regional no Campeonato Brasileiro de Surfe, o Dream Tour, impulsiona a evolução do esporte. Cada região traz consigo suas próprias condições de ondas, estilos de surfe e heranças culturais únicas, criando um caldeirão de talento e criatividade,” disse o vice-presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Paulo Moura.
Novatos
Ryan Kainalo, representante de Ubatuba, é um dos novatos do Dream Tour 2024. Ele tem apenas 18 anos, mas conta com uma trajetória ascendente de títulos como bicampeão sul-americano Junior, bicampeão do Balito Junior e terceiro colocado na etapa do Rio de Janeiro. “Sempre morei em São Paulo, com 11 fui para Ubatuba e tive o incentivo dos meus pais para começar a surfar. Depois disso nunca mais parei, foi algo que se tornou natural pra mim. Fiquei com vontade de competir ao ver os atletas brasileiros nas competições mundiais e esse é meu principal objetivo, ser um deles”, contou.
Adauto Sena, natural de Baía Formosa, é um dos novos competidores do Dream Tour, com apenas 17 anos. “Venho de uma família humilde. Meu pai é pescador e minha mãe trabalha em uma escolinha. Quando tinha mais ou menos 7 anos, o surfista Alan Jhones, meu primo, me levou para surfar e depois disso nunca mais parei. Aos 12 decidi que iria competir e viver do esporte. Estar no Dream Tour, o Circuito dos Sonhos, era o meu objetivo, então treinei muito para isso”, disse Adauto.
A paranaense Nathalie Martins, é uma das classificadas para a temporada de 2024, mas sua história é longa na modalidade. Ela chegou a disputar o antigo campeonato brasileiro, SuperSurf. “Comecei a surfar com 6 anos, de bodyboard, e nunca mais parei. Quando consegui minha primeira pranchinha decidi competir e logo no primeiro campeonato venci e me tornei Campeã Paranaense. Na sequência, fui Campeã Brasileira Júnior e me classifiquei para o Mundial, que na época era no Tahiti. Foi tudo muito rápido, nem sabia que o surfe poderia me levar tão longe, mas decidi seguir esse caminho”, disse Nathalie.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Dream Tour