No próximo mês começa mais uma temporada do Dream Tour, o Circuito Brasileiro de Surfe, organizado pela Confederação Brasileira (CBSurf) e a Dream Factory. Ao todo, a competição irá distribuir R$ 400 mil em premiação, divididos igualmente entre homens e mulheres. A primeira etapa começa no dia 28 de maio, em Porto de Galinhas-PE.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
Com quatro etapas programadas, o Circuito já tem o local confirmado para a primeira delas: Porto de Galinhas, em Pernambuco. Este paraíso nordestino, escolhido estrategicamente, promete oferecer boas ondas na famosa Praia do Cupe, cenário perfeito para as exibições e manobras dos competidores.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Calendário 2024:
1ª etapa – 28 de maio a 3 de junho, Porto de Galinhas – PE
2ª etapa – 16 a 22 de julho, local a definir
3ª etapa – 17 a 23 de setembro, local a definir
4ª etapa – 5 a 11 de novembro, local a definir
Do Dream Tour à Olimpíada
A primeira edição do Dream Tour aconteceu em 2023. O destaque da competição foi Tainá Hinckel, que levou o título geral no feminino. Como campeã brasileira, ela ganhou uma vaga na equipe que disputou o ISA Games no começo do ano, garantindo uma vaga nos Jogos Olímpicos Paris-2024. Já no masculino, o campeão de 2023 foi Weslley Dantas.
“Todos os resultados da nossa primeira temporada foram muito além do que era esperado e agora, para o segundo ano do Dream Tour, podemos adiantar que teremos novas promessas da modalidade presentes na competição. Além de muita adrenalina, emoção e boas ondas, sempre nas melhores praias do Brasil”, afirma Teco Padaratz, presidente da CBSurf.