8 5
Siga o OTD

Surfe

Samuel Pupo elimina seu irmão e avança às quartas em Margaret

O jovem surfista derrotou Miguel Pupo, seu irmão mais velho, e se classificou às quartas da etapa de Margaret River

Samuel Pupo, classificado às quartas de final da etapa de Margaret River da WSL (Aaron Hughes/World Surf League)
(Aaron Hughes/World Surf League)

Duelo de família! Na etapa de Margaret River do Circuito Mundial de surfe, Samuel Pupo venceu seu irmão, Miguel Pupo, e avançou às quartas de final do evento. O atleta mais novo segue vivo na briga para ficar entre os surfistas classificados após o corte do meio da temporada, enquanto Miguel não tem mais chances de continuar na elite da modalidade em 2024.

Na segunda bateria do dia, Samuel terminou com o somatório de 13.00 e ficou com a vitória na disputa familiar. Após sair da água, ele deu uma entrevista muito emocionado ao repórter da World Surf League (WSL), por ter eliminado seu irmão do circuito mundial (confira o vídeo abaixo). Agora, na próxima fase, Pupo enfrentará o havaiano John John Florence, que derrotou Gabriel Medina nas oitavas de final. Na próxima chamada da etapa, no sábado (20), às 3h45 (horário de Brasília-DF), Caio Ibelli e Ítalo Ferreira buscarão a classificação às quartas.

https://twitter.com/WSLBrasil/status/1781121150757605721

Participação dos brasileiros

No confronto entre os irmãos Pupo, Samuel começou melhor e logo alcançou o somatório de 13.00, com direito a uma nota 8.00, contra 10.10 de Miguel. Na sequência, as ondas da série não apareceram e ambos os brasileiros terminaram com esta exata pontuação. Assim, o caçula da família avançou às quartas de final em Margaret.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No início da bateria entre Gabriel Medina e o havaiano John John Florence, o brasileiro largou em vantagem com uma onda de nota 5.83. Depois, ele encaixou uma boa sequência de rasgadas e alcançou a marca de 7.83. O rival do paulista respondeu com um 7.00 e encostou na liderança da disputa. Após um longo período sem boas oportunidades, John John conseguiu a virada nos segundos finais, ao bater a pontuação de 6.90.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Surfe