8 5
Siga o OTD

Surfe

Tatiana Weston-Webb elimina havaiana e vai à semi em Peniche

Nas quartas de final da etapa de Peniche, a surfista brasileira venceu a jovem Bettylou Sakura Johnson para avançar no torneio

Tatiana Weston-Webb em ação na etapa de Peniche do Circuito Mundial ((Damien Poullenot/World Surf League)
(Damien Poullenot/World Surf League)

Brasil na semi! No confronto válido pelas quartas de final da etapa de Peniche do Circuito Mundial de surfe, a brasileira Tatiana Weston-Webb superou uma adversária havaiana e se classificou para a semifinal do torneio. A próxima chamada do evento acontecerá nesta quarta-feira (13), a partir das 3h, no horário de Brasília-DF.

Na única bateria que disputou no dia, Tati derrotou a jovem Bettylou Sakura Johnson, finalizando com o somatório de 13.86. Agora, ela irá encarar a australiana Tyler Wright, bicampeã mundial na modalidade. Por outro lado, Luana Silva foi superada pela francesa Johanne Defay e ficou pelo caminho. Entre os homens, depois de um show na última segunda-feira (11), Gabriel Medina está garantido nas quartas de final e também deve cair na água na próxima chamada da etapa de Peniche.

Desempenho das brasileiras

No duelo contra Bettylou, Tatiana iniciou a bateria encaixando ótimas rasgadas e conseguindo uma onda de nota 4.50. Logo depois, ela melhorou o seu desempenho e alcançou a marca de 7.83, graças a execução de seis manobras em uma única oportunidade. A surfista havaiana reagiu e diminuiu a distância com um 5.67. Na sequência, Sakura Johnson emplacou um ótimo tubo e atingiu a pontuação de 6.50, encostando no somatório da brasileira. Porém, nos últimos 40 segundos, Tati somou mais um 6.03 e sacramentou a vitória e a classificação à semifinal.

Já Luana Silva, entrou no mar para a quarta e última bateria do dia. Com duas ondas com ataques na parte crítica, Johanne Defay acumulou notas 6.17 e 4.83 e largou na liderança da disputa. A brasileira respondeu com uma tentativa de três rasgadas consecutivas, o que a rendeu um bom 6.83. No entanto, a atleta da França atingiu mais um 6.00 e encaminhou seu triunfo na competição. Lulu ainda trocou sua segunda nota para 5.10, mas que não foi suficiente para virar o confronto.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Surfe