8 5
Siga o OTD

Surfe

Filipe Toledo anuncia lançamento de instituto em Ubatuba

Através do FT77, o bicampeão mundial deseja proporcionar para crianças e adolescentes carentes a inserção no esporte

Filipe Toledo (Pat Nolan-WSL)
Filipe Toledo (Pat Nolan-WSL)

O bicampeão anunciou o lançamento do Instituto FT77, na Praia Grande, em Ubatuba -SP. O objetivo do projeto é  proporcionar mais oportunidades, visibilidade e inserção no esporte para crianças e adolescentes carentes da região. A sede está localizada em conjunto com a sua loja no local e será inaugurada em breve.

“O nosso maior objetivo com o FT77 é ter o esporte como uma ferramenta de inclusão social e agente transformador na vida dessas pessoas. Colaborar com a educação e crescimento profissional e pessoal, além de promover a sustentabilidade e a construção de valores na prática esportiva. Temos uma equipe muito capacitada para conseguirmos apoiar a nova geração do surfe em competições do mundo a fora”, declarou Filipe.

A associação sem fins lucrativos visa transformar a vida das pessoas através do surfe. Além disso, tem como missão formar, capacitar e apoiar talentos da nova geração do esporte nas competições regionais, nacionais e internacionais.

“Incentivar a prática do esporte é muito importante, ainda mais quando é jovem. Crescer com essa base faz toda a diferença. O Instituto chega para agregar ainda mais a vida dessas pessoas e também para contribuir com os meus outros projetos sociais, como o Namaskar e o Filipe Toledo Surf School, também em Ubatuba”, disse Filipinho. 

Os projetos

O IFT77 contará com dois projetos iniciais. O Social é o primeiro, contando com 60 jovens de 12 a 16 anos, com seletivas feitas por meio de edital. Já o segundo será o de alto rendimento, reunindo 16 atletas na mesma faixa de idade, selecionados através de indicação do trabalho realizado pela Effect Surf Coaching.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este não é o primeiro projeto social que Filipe Toledo realiza na cidade de Ubatuba. O bicampeão mundial de surfe também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Namaskar conta com oficinas de Yoga, Ballet, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol, entre outros. Ele também é fundador da sua própria escolinha, que busca desenvolver atletas da categoria de base.

*Com informações de Melina Tavares Comunicação

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Surfe