O Brasil segue sem grandes resultados nesse início de temporada da Liga Mundial de Surfe (WSL). A Brazilian Storm deixa a perna havaiana do circuito mundial com nenhum atleta atingindo a semifinal das etapas de Pipeline e Sunset Beach. Nesta quarta-feira (21), aconteceu o último dia de disputas em Sunset, com apenas Ítalo Ferreira representando o país. O campeão olímpico acabou eliminado nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Único brasileiro no finals day, Ítalo Ferreira encarou o australiano Jack Robinson. O surfista potiguar conseguiu 7,50 e 8,10 para as suas melhores ondas, somando 15,60. Ítalo chegou a liderar a bateria, com Robinson tendo um 7,60 e um 5,00 (12,60 no total). Mas a sorte sorriu para o australian, que tinha a prioridade na hora em que uma das melhores ondas tubulares do dia passou pelo pico de Sunset Beach. Dessa forma, Robinson conseguiu 9,77 pontos pelo tubo e terminou a bateria com um total de 17,37.
- Panam Sports define esportes do Pan Júnior de Assunção-2025
- Bruna Moura consegue recorde pessoal em prova na Itália
- João Fonseca no Next Gen ATP Finals: horário e onde assistir
- Kamilla Cardoso faz duplo-duplo, mas Shanghai perde
- Brasil terá quatro eventos do Circuito Mundial de em 2025
Com a derrota, o Brasil deixa o Havaí com apenas três quintos lugares: de Ítalo em Sunset Beach e de Tati Weston-Webb e Luana Silva em Pipeline. O Circuito Mundial agora vai para a Europa, para a disputa da etapa de Peniche, em Portugal, no pico de Supertubos. Antes disso, os brasileiros participam do ISA Games, em Porto Rico, que definirá as últimas vagas do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris.