Siga o OTD

Surfe

Tati Weston-Webb avança em Sunset via repescagem

Tati ficou em último no round de abertura e sofreu nos minutos finais da bateria de repescagem para garantir vaga nas oitavas

Tati Weston-Webb durante a etapa de Pipeline (
Tati Weston-Webb durante a etapa de Pipeline (Foto: Brent Bielmann/WSL)

Ufa! Tati Weston-Webb está classificada para as oitavas de final da etapa de Sunset Beach do Circuito Mundial de Surfe (WSL). Nesta terça-feira (20), a brasileira ficou em último no round de abertura e sofreu nos minutos finais para garantir a vaga na bateria de repescagem.

O dia não começou muito bem para Tati Weston-Webb. Entrando na última bateria do round de abertura, a brasileira teve dificuldades para encontrar ondas com a face lisa e não conseguiu boas notas. Além disso, viu Bettylou Sakura Johnson e India Robinson dispararem no placar e confirmarem suas vagas. 

Com a melhor nota da primeira fase de Sunset Beach, Bettylou venceu a bateria com a somatória de 12,84 (9,17 e 3,67). Logo depois, terminou Robinson somando 11.13 (7,33 e 3,80). Tati fechou em último com 8.87 (4,17 e 4,70).

Repescagem

Tati não teve muito tempo para lamentar ou descansar, pois entrou para a disputa da repescagem logo em seguida. Na bateria, enfrentou Zoe McDougall e Alyssa Spencer. Com mais agressividade, a brasileira pegou mais ondas e largou na frente, mesmo com ondas mais fracas. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na reta final da bateria, Tati perdeu a primeira posição para Spencer. Além disso, teve que marcar McDougall nos minutos finais para garantir a segunda posição e a vaga nas oitavas. Ela somou 6,73 (4,33 e 2,40), Spencer ficou 7,76 (4,83 e 2,93) e McDougall somou 4,53 (2,50 e 2,03).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Surfe