As duas representantes brasileiras na elite do surfe mundial entraram em ação no finals day da etapa de Pipeline, no Havaí, da Liga Mundial (WSL). Tatiana Weston-Webb e Luana Silva não conseguiram boas ondas e acabaram eliminadas nas quartas de final, terminando a competição em quinto lugar.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
No primeiro duelo das quartas de final feminina, Tatiana Weston-Webb encarou a estadunidense Caitlin Simmers. A brasileira começou pressionada, já que logo em sua primeira onda, Simmers conseguiu um bom tubo para ganhar 9,17 pontos. Em seguida, a norte-americana conseguiu mais um bom tubo para 6,67 pontos. somando 15,84. Tatiana Weston-Webb teve dificuldade para encotrar boas ondas na bateria. Sua primeira onda boa foi um tubo pequeno, com pouca profundidade, lhe rendendo 3,83 pontos. Com uma segunda onda de 1,53 pontos, Tati termiou com 5,36 pontos, sendo eliminada da competição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na sequência, Luana Silva enfrentou Brisa Hennessy, da Costa Rica. A bateria foi fraca, com o mar mudando de condições e não dando ondas boas para as atletas. Na reta final, Brisa tentou duas manobras para conseguir 2,50 e 1,50 para um total de 4,00 pontos, contra 0,97 de Luana que não completou nenhuma onda, sendo eliminada da disputa.
Com as duas eliminações, o Brasil não tem mais representantes na etapa de Pipeline da WSL. Agora, os brasileiros voltam a competir na etapa de Sunset Beach, também no Havaí, na próxima semana.