Com seus dois campeões mundiais escalados, Brasil conhece time para disputa do Founder’s Cup. Gabriel Medina é o capitão na competição.
O Brasil conheceu seu time para a disputa do Founder’s Cup, organizado pela Liga Mundial de Surfe (WSL). A competição por equipes, marcada para maio no Surf Ranch, piscina de ondas de Kelly Slater, terá um total de cinco times, com cinco surfistas em cada. A Tempestade Brasileira, liderada por Gabriel Medina (capitão), ainda terá como representantes Adriano de Souza, Filipe Toledo, Silvana Lima e Taina Hinckel.
Apesar de ter a aposentadoria marcada para o início de abril, com o fim de Bells Beach, Mick Fanning foi escalado na equipe australiana, que tem como capitã Stephanie Gilmore (AUS). Matt Wilkinson, Julian Wilson e Tyler Wright completam o time.
Sob o comando do dono de 11 títulos mundiais, Kelly Slater, o time dos Estados Unidos terá: John John Florence, Kolohe Andino, Carissa Moore e Courtney Conlogue. Na competição, não terá a separação entre atletas havaianos e de outros locais dos EUA. A competição ainda conta com um time europeu o Mundo, que onde surfistas de diferentes localidades.
Confira as equipes:
Austrália
Capitã: Stephanie Gilmore (AUS)
Mick Fanning (AUS)
Matt Wilkinson (AUS)
Julian Wilson (AUS)
Tyler Wright (AUS)
Brasil
Capitão: Gabriel Medina (BRA)
Adriano de Souza (BRA)
Filipe Toledo (BRA)
Silvana Lima (BRA)
Tainá Hinckel (BRA)
Europa
Capitã: Johanne Defay (FRA)
Jeremy Flores (FRA)
Frederico Morais (POR)
Leonardo Fioravanti (ITA)
Frankie Harrer (ALE)
Estados Unidos
Capitão: Kelly Slater (USA)
John John Florence (USA)
Kolohe Andino (USA)
Carissa Moore (USA)
Courtney Conlogue (USA)
Mundo
Captão: Jordy Smith (ZAF)
Michel Bourez (PYF)
Kanoa Igarashi (JPN)
Paige Hareb (NZL)
Bianca Buitendag (ZAF)