Brasileira Silvana Lima consegue a melhor nota de sua bateria no Round 3, mas peca pela irregularidade e é eliminada da etapa de Gold Coast do Mundial de surfe
Durou apenas dois dias a participação da brasileira Silvana Lima na etapa de Goald Coast do Mundial de Surfe. A brasileira foi eliminada no Round 3 e terminou na nona colocação. Das três baterias que disputou no torneio, ela só conseguiu vencer uma.
Na estreia, sábado, Silvana Lima também não achou boas ondas em sua bateria. A cearense em último com somente 3,63 pontos, sendo facilmente superada por Sally Fitzgibbons, da Austrália, que somou 12,77, e a neozelandesa Paige Hareb, que marcou 8,93.
Neste domingo, a brasileira enfrentou Bronte Macaulay na repescagem e conseguiu a classificação para o Round 3. Silvana Lima somou 12,76 e superou a australiana por apenas 1,49 de diferença.
No Round 3, ela precisava ficar entre as duas primeiras colocadas para avançar para as quartas de final, mas acabou eliminada. Apesar de ter feito a melhor nota da bateria ao marcar 7,93, Silvana Lima foi muito irregular e não conseguiu repetir outra onda boa. Como 4,83 foi o máximo que ela conseguiu, ficou com 12,76, derrotada por Caroline Marks, dos Estados Unidos, que marcou 14,17, e Stephanie Gilmore, da Austrália, que fez 13,40, superando a brasileira por apenas 0,64.